Festa das faixas será contra o Japão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Já está definido e confirmado, dia 26 de julho a Seleção Olímpica do Japão enfrentará o campeão sergipano na festa das faixas
Já está definido e confirmado, dia 26 de julho a Seleção Olímpica do Japão enfrentará o campeão sergipano na festa das faixas

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/04/2016 às 00:24:00

Definida a presença da Seleção Olímpi-ca do Japão em Aracaju, por ocasião da fase de treinamento e aclimatação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, uma das cláusulas negociadas pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), além dos treinos abertos com as presenças de alunos da rede pública, foi a realização de uma partida amistosa contra uma equipe sergipana. A solicitação foi aceita e essa partida será realizada no dia 26 de julho de 2016, na Arena Batistão.

Faltava, no entanto, ser conhecido o adversário da seleção japonesa. No início desta semana, o secretário Adilson Junior comunicou as presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, a realização desse amistoso, deixando a escolha do adversário por conta do presidente da FSF.    
Primeiramente pensou-se em se formar uma Seleção Sergipana reunindo os melhores atletas do Itabaiana, Confiança e Sergipe. No entanto, a ideia de Milton Dantas, era de que o jogo fosse contra o campeão sergipano e na oportunidade se faria uma noite festiva, com a realização da festa das faixas. A ideia foi aceita de imediato pelos participantes da reunião.
- Nós tínhamos a data e a Seleção Japonesa à nossa disposição para esse amistoso. Deixamos a cargo da FSF, a escolha do adversário. O presidente Milton Dantas optou por ser o campeão sergipano e assim ficou definido. Será a oportunidade do torcedor da equipe campeã prestigiar a sua equipe em um jogo internacional, coma presença da mídia de todo o Brasil e até internacional, pois aqui estarão muitos correspondentes do exterior, comentou o secretário Adilson Junior.

Para o presidente Milton Dantas, não poderia existir melhor oportunidade de se prestigiar o campeão sergipano de 2016, na festa das faixas, com uma partida internacional.
- Com certeza, o torcedor sergipano prestigiará essa partida, porque será a oportunidade de rever os seus atletas campeões estaduais, na festa das faixas. Cobraremos ingresso ao preço simbólico de R$ 20,00 para as cadeiras brancas e R$ 10,00 as cadeiras vermelhas e azuis, cujo resultado da arrecadação, será destinado ao pagamento das despesas, inerentes a uma partida de futebol, mesmo sendo amistosa, avaliou Milton Dantas.