Em Umbaúba

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/08/2012 às 03:31:00

O prefeito de Umbaúba, Anderson Farias (PT), convida a todos os profissionais da imprensa sergipana e população em geral a participar da Audiência Pública, que pretende analisar e discutir propostas para a elaboração da Lei Orçamentária do Município de Umbaúba e também da Lei de Diretrizes Orçamentária do ano de 2013. A reunião acontecerá hoje, 10, às 8h, na sede do Pré-SEED, na cidade de Umbaúba.

Em Itabaianinha 1
Sergipe é o estado brasileiro com maior concentração de anões em todo o país. Apesar de serem vistos por muitos de forma preconceituosa pela baixa estatura, as pessoas que têm nanismo são consideradas deficientes e merecem muita atenção, visto que podem desenvolver sérios problemas de saúde. Itabaianinha é conhecida como a cidade dos anões, por causa da grande quantidade existente, 1 para cada 300 habitantes.

Em Itabaianinha 2
O Governo do Estado por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Cidadania, dará um passo pioneiro em prol destas pessoas. Dia 17, o coordenador geral de Acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sérgio Nascimento, virá ao Estado para reunião com o secretário Luiz Eduardo Oliva, com representantes da UFS e Instituto Federal Tecnológico de Sergipe para viabilizarem o projeto-piloto voltado para anões, resultado de uma ação conjunta com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos.

CURTÍSSIMAS
·       Uma pesquisa realizada no município de São Cristóvão vai dar o que falar quando o resultado for anunciado pela imprensa.

·       A coluna teve acesso a alguns números, mas ainda não pode divulgar por conta do registro junto ao TRE.

·       Em Socorro, o clima de já ganhou a favor do prefeito Fábio Henrique está preocupando o candidato.

·       No caso de Socorro, os especialistas no assunto dizem que só se acontecer uma catástrofe política de grandes proporções para mudar o quadro atual.

·       O mesmo não se pode dizer de Lagarto, onde a disputa está acirrada entre os candidatos Lila Franga e Valmir Monteiro.

·       Outro resultado que poderá surpreender: em Capela, o prefeito Sukita pode não emplacar sua candidata Josefa Paixão.

·       Há quem diga que a "paixão" do povo é por outro candidato, fato que tem contrariado bastante o atual prefeito.

·       Na Barra dos Coqueiros, a disputa está embolada, mas todos os candidatos, para variar, se acham vencedores. O diabo é que só um se elege.

·       Em Riachão do Dantas há uma expectativa muito grande quanto ao resultado de uma pesquisa que deverá ser anunciada neste final de semana.