Definido como será o Sergipano Sub - 19

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Dirigentes de clubes reunidos na sede da FSF, definiram como será o Campeonato Sergipano de Futebol Sub-19
Dirigentes de clubes reunidos na sede da FSF, definiram como será o Campeonato Sergipano de Futebol Sub-19

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/05/2016 às 00:37:00

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), realizou na tarde desta terça-feira, 3, o Congresso Técnico, do Campeonato Sergipano de Futebol Sub-19, quando ficaram definidos todos os detalhes da competição, que será disputada pelas 10 equipes que participaram da Divisão Especial deste ano. Das equipes credenciadas, apenas o presidente do Guarany não compareceu nem enviou representante.
Participaram da reunião os presidentes ou representantes das equipes do Sergipe, Confiança, Itabaiana, Estanciano, Boca Junior, Socorrense, Dorense, Amadense e Lagartense.
A reunião foi comandada pelo Diretor Técnico da FSF, Diogo Andrade e contou com a participação do diretor de amadores, Ricardo Nascimento e do Secretário Geral, Orliandes Barros.
Diogo abriu a reunião informando que este ano, a competição classificará três equipes para a Copa São

Paulo de Futebol Junior de 2017, uma conquista do presidente Milton Dantas, junto à Federação Paulista de Futebol. Disse ainda, que a FSF será responsável pelo pagamento das despesas de arbitragem e transporte e dará três bolas oficiais a cada uma das equipes.
Competição - Ficou definido que o campeonato contará com a participação de 10 equipes, com início previsto para 11 de junho e término em 13 de agosto. A FSF apresentou duas fórmulas de disputa, porém a que foi aprovada a fórmula 2, é a que divide as equipe em dois grupos regionalizados de cinco equipes.

As equipes jogam entre si dentro do mesmo grupo, no sistema de turno e returno. As duas primeiro classificadas de cada grupo fazem o cruzamento olímpico. As vencedoras decidem o titulo em partidas de ida e volta, enquanto as equipes perdedoras disputam o terceiro lugar, também em dois jogos para ser conhecida a terceira representante sergipana na Copa São Paulo.
Sergipe e Confiança serão cabeças de chave e os grupos regionalizados ficaram assim constituídos: Grupo A: Confiança, Estanciano, Boca Junior, Lagartense e Amadense. Grupo B: Sergipe, Socorrense, Itabaiana, Dorense e Guarany.
Os jogos do Sergipe serão realizados aos domingo pela manhã. As demais equipes optaram por ter seus jogos realizados nas tardes dos sábados. Participam da competição atletas nascidos nos anos de 1997 a 2000.