Confiança treina forte de olho no ASA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Mesmo tendo como foco a preparação física, os atletas não  se descuidam do contato com a bola no Sabino Ribeiro
Mesmo tendo como foco a preparação física, os atletas não se descuidam do contato com a bola no Sabino Ribeiro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/05/2016 às 00:28:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Campeonato estadual no Sabino Ribeiro é coisa do passado. Se fracassou ou fez uma campanha razoável isso não interessa. O time tem que esquecer o retrovisor e visar focar o para-brisa, olhar para frente, porque a campanha da Série C é dura e o objetivo principal é o acesso. Se não der para conquistar o acesso, permanecer na Série C será uma grande conquista. "Portanto, a partir de agora o foco é a estreia na Série C, contra o ASA", lembra o treinador Betinho.

Para fazer bonito na competição, o Confiança vive um mini pré-temporada em preparação. A equipe azulina está focada no torneio nacional e a primeira semana após a eliminação do estadual, foi toda ela voltada para a preparação física. O técnico Betinho só deve comandar treinos a partir da próxima quarta-feira.
O preparador físico do clube proletário, Carlos Alberto Silva, elogiou os jogadores após a folga forçada, elenco ficou três dias sem treinar.

- Como eles ficaram esses dias parados, sem jogar nem treinar, é natural que voltem acima do peso ideal, mas nada que assuste a comissão técnica. Pouquíssimos atletas estão acima do peso, e aqueles que se encontram nessa situação, estão com um sobrepeso que pode soar até ridículo, pois varia entre 500g, 600g, e 1 kg, disse o preparador físico Carlinhos Silva.
Depois de ser apresentado na última quinta-feira (05), em coletiva de imprensa realizada na Sala de Imprensa Radialista Antônio Costa, no Sabino Ribeiro, o técnico Betinho já iniciou os trabalhos com o elenco profissional do Dragão, com foco total na Série C do Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo dia 22 de maio, contra o ASA de Arapiraca.

- A expectativa para a Série C é a melhor possível. Houve uma reformulação do elenco, com a chegada e a saída de jogadores, o que é natural em uma virada de competições principalmente, quando não se alcança o resultado esperado para um objetivo determinado. O importante agora é iniciar os trabalhos, porque temos uma base, mas há atletas que eu não conheço, inclusive aqueles que ainda vão chegar. Então, vou aproveitar para observá-los e conhecer melhor suas características e qualidades para iniciarmos a competição com uma equipe competitiva, disse o treinador.
A partida de estreia do Confiança na Série C será no dia 22 de maio, contra o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.