Domingo de grandes decisões pelo Brasil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/05/2016 às 00:28:00

O final de semana será de festas e comemorações por todo o Brasil com 18 decisões de campeonatos estaduais sendo disputadas pelo País. Em alguns estados como o nosso, a festa começou no sábado. Aqui Itabaiana e Sergipe decidiram o título no Etelvino Mendonça. Entre os candidatos a títulos, há alguns times tradicionais como Vasco, Botafogo, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Santos, Bahia e Vitória, mas há também gratas surpresas como o Audax e Anápolis.

Domingo cheio - Neste domingo, mais 15 títulos serão definidos, todos com partidas começando às 16h00. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o surpreendente Audax, para a final do Campeonato Paulista. Como o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 e não há vantagem para os gols marcados fora de casa na final, quem vencer leva a taça e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Outra surpresa é o Anápolis que desbancou favoritos como Vila Nova e Atlético-GO e enfrenta o Goiás na final do Goiano no Serra Dourada. O jogo de ida, no interior do estado, terminou empatado em 0 a 0.
Mas não é só de surpresas que são compostas as finais dos estaduais. É claro que não poderiam faltar grandes clássicos. No Rio de Janeiro, por exemplo, Vasco e Botafogo medem forçam no Maracanã. O time cruzmaltino leva vantagem por ter vencido a partida de ida por 1 a 0. Em caso de empate, o Vasco será campeão invicto, o que não acontece há muito anos. O Botafogo precisa vencer, para levar a decisão para os pênaltis.  

Quem também entra em vantagem contra um rival é o Santa Cruz, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tenta confirmar o título sobre o Sport na Ilha do Retiro pelo Campeonato Pernambucano. Outro jogo de muita tradição acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde Bahia e Vitória se enfrentam pela partida decisiva após o time rubro-negro vencer o primeiro jogo pro 2 a 0.
Em Alagoas, o Estádio Rei Pelé também abriga um grande clássico, com o CSA recebendo o CRB e precisando reverter a vantagem de 2 a 0, construída pelo Galo da Pajuçara na primeira partida. Quem também decide em casa é a Chapecoense. Depois de bater o Joinville por 1 a 0 na casa do adversário, o time de Guto Ferreira joga na Arena Condá para conquistar a taça do Campeonato Catarinense.
Clássico também no Paraná, mas com situação bem complicada para o time da casa. O Coritiba perdeu o jogo de ida por 3 a 0 para o Atlético-PR e tenta reverter a vantagem no Couto Pereira.

E não dá pra comentar os campeonatos estaduais, sem mencionar o maior campeão. O ABC, com 52 títulos do Campeonato Potiguar, tenta conquistar mais um, contra o rival América-RN no Frasqueirão. O jogo de ida foi bem movimentado e terminou com empate por 3 a 3.
Cruzeiro e Grêmio fora - Em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, dois dos principais clubes ficaram de fora da final, mas os tradicionais América-MG e Juventude assumiram seus lugares, para fazer jogo duro pela taça de campeão.

No Campeonato Mineiro, o América já venceu o jogo de ida sobre o Atlético por 2 a 1 e tenta garantir o título no Mineirão. No Gaúcho, o Inter recebe o Juventude no Beira-Rio e o time visitante terá missão complicada já que perdeu a primeira partida por 1 a 0.
No Ceará, o valente Uniclinic também se aproveitou de campanhas fracas de times mais tradicionais como Ceará, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, para enfrentar o Fortaleza na final. Após uma vitória por 4 a 1 do Tricolor. No entanto, a Águia terá dura missão para reverter a vantagem no Castelão.