Processo eleitoral do CBHSF tem encontros no Baixo São Francisco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O presidente do Comitê, Anivaldo Miranda,  deverá participar dos encontros
O presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, deverá participar dos encontros

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/05/2016 às 00:59:00

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) prossegue com o seu calendário eleitoral para a renovação do mandato dos membros do colegiado. Para tanto, serão realizados encontros regionais no Baixo São Francisco, ainda no mês de maio. Os estados de Alagoas e Sergipe terão a oportunidade de reunir usuários das águas do chamado Rio da Integração Nacional para tirar dúvidas e obter maiores esclarecimentos sobre o processo eleitoral. As duas próximas reuniões acontecem nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia e Penedo.

Em Delmiro Gouveia, a reunião acontece no dia 13 de maio, a partir das 14 horas, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado na rodovia AL-145, bairro Cidade Universitária. Em Penedo, o encontro está marcado para o dia 16, no auditório da Casa da Aposentadoria, centro da cidade, também às 14 horas.
O coordenador de mobilização do Instituto Gesóis, contratado para realizar o trabalho de mobilização dos interessados em participar do processo, Rômulo de Melo, explica que também serão realizados encontros nos municípios Canindé do São Francisco e Propriá, no estado de Sergipe.

O presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, que deverá participar dos encontros, destaca a importância da mobilização. "Estamos convocando todos os usuários das águas do São Francisco que possam participar da composição do colegiado. É importante garantir a presença do maior número possível de participantes. Dessa forma, estamos legitimando o caráter de transparência e pluralidade do Comitê", considera.
As eleições para renovação dos membros do CBHSF acontecem em agosto, para um mandato de três anos. Para participar do processo, os interessados têm até o dia 31 de maio para preencher a ficha de inscrição e apresentar os documentos.