Thenisson Dória é nomeado desembargador para o TRT20

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Thenisson Dória é o desembargador do TRT
Thenisson Dória é o desembargador do TRT

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/05/2016 às 00:50:00

A presidente da República, Dilma Rousseff, nomeou na última segunda-feira, 09, o advogado Thenisson Santana Dória para exercer o cargo de juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Thenisson Dória ocupará a vaga de desembargador destinada à advocacia, em decorrência da aposentadoria do desembargador decano João Bosco Santana de Moraes.
A nomeação da Presidente da República é a última etapa da eleição do Quinto Constitucional do TRT20 que teve início em agosto de 2015 quando o desembargador-presidente do TRT20, Fabio Túlio Correia Ribeiro comunicou à OAB/SE a abertura do processo para a vaga de desembargador da Justiça do Trabalho em Sergipe.

O processo para escolha do novo desembargador se deu através de três etapas. A formação da lista sêxtupla, que foi realizada através de consulta direta aos advogados inscritos no Conselho Seccional da OAB de Sergipe. Nesta eleição, o advogado Thenisson Dória foi o mais votado, com 1331 votos. Na sequência, a lista sêxtupla seguiu para o TRT20 que, em decisão colegiada, selecionou três nomes para serem encaminhados à Presidência da República, responsável pela nomeação final.

O advogado nomeado pela chefe do poder executivo para assumir a vaga de desembargador no TRT20, atua na advocacia há 27 anos, com vasta experiência na área trabalhista. Nascido na cidade de Própria em Sergipe, recebeu título de cidadão aracajuano em 2010 pelos serviços prestados à sociedade. Atuou na OAB/SE ao longo de 20 anos, exercendo várias funções dentro da ordem.
Para Thenisson Dória, ocupar a vaga de desembargador será uma oportunidade de continuar a trajetória de comprometimento com a Justiça e com a sociedade sergipana, zelando pela prestação jurisdicional de modo célere e efetivo.