GA vai à Copa do Mundo com jovens talentos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Julie Kim Sinmon, de 18 anos é um dos destaques  da Ginástica Artística do Brasil na Copa do Muno  de Varna, na Bulgária
Julie Kim Sinmon, de 18 anos é um dos destaques da Ginástica Artística do Brasil na Copa do Muno de Varna, na Bulgária

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/05/2016 às 00:54:00

Na corrida por uma vaga na equipe olímpica, dois jovens talentos da ginástica artística feminina brasileira buscam bons resultados na Copa do Mundo de Varna, na Bulgária. Nesta etapa da competição, com disputas no Palácio da Cultura e Esportes, as participantes serão Julie Kim Sinmon, de 18 anos, e Thauany Araújo, de 17. Apesar de jovens, as atletas já conquistaram medalhas em etapas da Copa do Mundo e já participaram de Mundiais.
As ginastas fazem as provas classificatórias nesta sexta-feira (13), a partir das 4h00 (horário de Brasília). As finais, com as oito melhores por aparelho, serão no fim de semana, com início às 8h50.
No caso de Julie, o evento na Bulgária marca a volta da brasileira às competições, após passar por uma cirurgia no joelho, em outubro. Então, mais do que subir ao pódio, o objetivo é estar bem. As cinco ginastas que irão às Olimpíadas ainda não estão definidas. A lista das convocadas será divulgada no fim de junho. Já Thauany deve se apresentar pelo individual geral.
Pelo feminino, estão inscritas ginastas da Áustria, Bulgária, Cazaquistão, Eslovênia, França, Guatemala, Hungria, Israel, Jordânia, Letônia, Polônia, Rússia, Suíça, Turquia e Vietnã.