Confiança apresenta o volante Jardel

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Revelado no Cruzeiro-MG, Jardel é campeão mundial pela seleção brasileira sub 20. O volante é o novo reforço do Confiança para a Série C
Revelado no Cruzeiro-MG, Jardel é campeão mundial pela seleção brasileira sub 20. O volante é o novo reforço do Confiança para a Série C

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/05/2016 às 00:54:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

A Diretoria do Confiança prossegue no ritmo acelerado na formação da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C e nesse ritmo, a cada dia um jogador está sendo apresentado.  Depois do atacante Mateus Paraná, apresentado na tarde da quarta-feira 11, ontem foi a vez do volante Jardel de 33 anos.
Com passagem pelo Cruzeiro onde foi treinado por Vanderlei Luxemburgo, Jardel informou que muitos treinadores influiriam na sua formação, como PC Gusmão, Levi Culpi, Leão, entre outros. "Chego com a confiança de poder ajudar a equipe, conquistar o acesso à Série B. Coincidentemente, trago na vida o nome da meinha nova equipe, que é a confiança de me sair muito bem e ser feliz por aqui, como fui sempre por onde passei", disse o atleta.

Jardel disse que começou em 2003 na equipe do Cruzeiro e nesse ano conquistou a tríplice coroa. Foi campeão mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. Mas defendeu a Seleção Brasileira Sub 20, quando foi campeão mundial nos Emirados Árabes e medalha de prata no pan-americano.
O atleta revelou que já foi campeão brasileiro uma vez, conquistou por duas vezes a Copa do Brasil (2000 e 2003), levou duas Sul-Minas (2001 e 2002). Por três vezes levantou a taça do campeonato mineiro (2003, 2004 e 2008), além de ter sido campeão mundial sub-20 (2003) e cearense (2012).
Jardel revelou também que defendeu outras equipes como Juventude de Caxias do Sul, Marítimo e Estrela Domadora de Portugal, Ceará. Mas ele disse que tem um carinho especial pelo Cruzeiro, não só pelo tempo que passou na equipe mineira, mas principalmente, pelos títulos conquistados Naquela equipe.
Jardel disse que precisa de alguns dias para se recuperar fisicamente, pois a última partida que disputou foi no dia 10 de abril, pelo Campeonato Mineiro. "Para entrar em forma, não vou precisar de muito tempo não, coisa de três ou quatro dias com o preparador físico", disse o atleta.
Nesta sexta-feira 13, será apresentado mais um contratado pelo time proletário. Trata-se do lateral esquerdo Assis, que vem do Catanduvense e será apresentado à tarde no Sabino Ribeiro.