FSF reúne mundo esportivo sergipano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Governador Jackson Barreto prestigiou  de encerramento do Campeonato Sergipano.  Ele foi um dos homenageados.
O Governador Jackson Barreto prestigiou de encerramento do Campeonato Sergipano. Ele foi um dos homenageados.

O Presidente Milton Dantas enalteceu o apoio dos parceiros, destacou a participação da TV Atalaia e o sucesso da competição.
O Presidente Milton Dantas enalteceu o apoio dos parceiros, destacou a participação da TV Atalaia e o sucesso da competição.

O presidente Amilton Gomes também acompanhado de dirigentes do Itabaiana recebeu o troféu radialista Alceu Monteiro, destinado ao vice-campeão estadual.
O presidente Amilton Gomes também acompanhado de dirigentes do Itabaiana recebeu o troféu radialista Alceu Monteiro, destinado ao vice-campeão estadual.

Dagil e Leandro Kivel, recebendo  as chaves da mota 0 km
Dagil e Leandro Kivel, recebendo as chaves da mota 0 km



Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/05/2016 às 22:06:00

Uma festa eclética, que reuniu desportistas, dirigentes, autoridades esportivas, torcedores e políticos e empresários sergipanos. Assim foi a festa de encerramento do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, o Sergipão GBarbosa 2016, realizada na noite da quinta-feira 12, na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE). A solenidade homenageou os "Melhores do Campeonato" e premiou com troféus e placas, os atletas e dirigentes que mais se destacaram.

O governador Jackson Barreto prestigiou a solenidade e foi um dos homenageados da noite, recebendo das mãos do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), uma placa de "Honra Ao Mérito", pela contribuição do Governo do Estado ao sucesso da competição.

Na oportunidade, O governador afirmou que o futebol é o esporte nacional e os sergipanos também são apaixonados por esta prática esportiva. Ele elogiou a atuação da nova direção da Federação, que vem trabalhando para estimular e prestigiar os times sergipanos na busca de conquistas de resultados positivos nos campeonatos esportivos.
"O futebol faz parte da alma do povo brasileiro e sergipano. O Governo de Sergipe estará sempre presente prestigiando e apoiando esta modalidade que tanto encanta a todos. Quero parabenizar a todos os times que participaram do campeonato sergipano, especialmente o Sergipe que se sagrou campeão", afirmou o governador ao convocar os torcedores a irem para os estádios prestigiarem os seus times.

- O presidente Milton Dantas agradeceu a presença de todos à solenidade, fez um breve relato do que foi o Campeonato Sergipano de 2016, um dos melhores já disputados nos últimos anos e que culminou com a conquista do título de campeão pelo Sergipe. "Foi muito bom o torcedor ver as três grandes equipes do futebol sergipano brigando pelo titulo. Isso proporcionou a presença de público nos grandes clássicos e acréscimos nas arrecadações", comemorou o presidente.

Milton Dantas destacou dois fatores que contribuíram decisivamente para o sucesso da competição. "Pela primeira vez tivemos um campeonato com um patrocinador oficial. O Grupo GBarbosa acreditou na nossa proposta e se transformou em um grande parceiro. Outro fator a ser destacado foi a presença da TV Atalaia, transmitindo os jogos do campeonato. Isso foi de fundamental importância. Uma parceria que vai continuar e será ampliada com certeza", disse o presidente.

Pela primeira as equipes foram premiadas. O Confiança como campeão da primeira fase, o Itabaiana como vice-campeão e o Sergipe como campeão, cada uma recebeu um carro 0 km. A Federação em parceria com a YTV Atalaia entregou aos artilheiros, Leandro Kivel, Dagil e Paulinho Macaíba, uma motocicleta 0 km. Paulinho Macaiba recebeu outra moto como o craque da competição.  Lucas Vinicius, o craque revelação recebeu um televisor de 50 polegadas, enquanto o melhore Wendell Oliveira e os dois assistentes, Cleriston Cley e Ailton Farias, cada um recebeu um microsistem.

Durante o evento, também foram oficialmente entregues os troféus de campeão para o Club Sportivo Sergipe e de vice-campeão para a Associação Olímpica Itabaiana.
Confira abaixo a lista dos contemplados no prêmio Melhores do Ano Sergipão 2016.

OS PREMIADOS COMO DESTAQUES DO CAMPEONATO

Goleiro - Max (Itabaiana)
Lateral-direito - Caíque (Confiança)
Zagueiros - Heverton (Itabaiana)
Zagueiro - Thiago Garça (Itabaiana)
Lateral esquerdo - Ayrton (Sergipe)
Volante - Gil Baiano (Itabaiana)
Volante - Lucas Vinicius (Sergipe)
Meia - Igor (Itabaiana)
Meia - Rafael Vila (Sergipe)
Atacante - Paulinho Macaíba (Itabaiana)
Atacante - Fabiano (Itabaiana)
Craque do campeonato - Paulinho Macaíba
Craque Revelação - Lucas Vinicius

ARBITRAGEM
Árbitro - Wendell Oliveira
Assistentes - Cleriston Cley e Ailton Farias
Árbitro Revelação - Wendell Oliveira
Leandro Campos, do Itabaiana: melhor técnico

DIRIGENTES/COMISSÃO TÉCNICA
Presidente - Amilton Gomes (Itabaiana)
Diretor futebol - Adailton Sousa (Itabaiana)
Supervisor - Gilberto Nunes (Itabaiana)
Técnico - Leandro Campos (Itabaiana)
Preparador físico - Carlos Alberto (Confiança)
Treinador de goleiros - João José (Confiança)
Médico - Luís de Pádua (Sergipe)
Massagista - Cascatinha (Itabaiana)
Mordomo - Betinho (Confiança)
Desportista do ano - Augusto Franco Ne
to