Luciano Dias será o técnico do Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O gaúcho Luciano Dias deve ser anunciado hoje como treinador do Sergipe
O gaúcho Luciano Dias deve ser anunciado hoje como treinador do Sergipe

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/05/2016 às 13:59:00

Certos de que não poderão contar com o treinador Clemer Silva para o Brasileiro da Série D, os dirigentes do Sergipe partiram para a contratação de um novo treinador. O diretor de futebol Ramon Barbosa não confirma, mas o nome do novo treinador do Sergipe deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira, 18.
Segundo fontes do próprio Sergipe, o gaúcho Luciano Dias. Gaúcho de Alvorada, Luciano Dias começou a carreira como profissional de futebol no Grêmio, destacando-se e sendo campeão da Libertadores da América pelo time gaúcho. Passou também por outros grandes clubes do futebol nacional, como Corinthians-SP e Fluminense-RJ.
Luciano encerrou carreira em 2002, no Mamoré-MG. No ano seguinte estagiou com Adilson Batista no Grêmio. Em 2004, iniciou a carreira de treinador à frente da Sociedade Esportiva Votuporanga. Luciano teve passagens por Tanabi-SP, Corinthians-AL, Clube Esportivo-RS, Cuiabá-MT, Rio Preto-SP, Oeste-SP, São Bernardo-SP e o Red Bull Brasil-SP. Luciano Dias também foi coordenador executivo do Departamento de Formação do Grêmio-RS.

O último trabalho do treinador foi em 2016 pelo Santo André-SP no Campeonato Paulista A2. Ao todo, o técnico dirigiu o Santo André em 12 oportunidades, sendo cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.
Luciano chega com o desafio de comandar o Sergipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Após o 34º título estadual a torcida colorada sonha com a classificação para a Série C em 2017.
A diretoria também pensa em contratações de reforços. O lateral Maxwell, o meia Tatá e os atacantes Thales e Alex Tanque, do Boca Junior estão na mira do Sergipe e devem ser anunciados nos próximos dias. O lateral Daniel, do Estanciano é outro que interessas aos rubros.
- Está tudo bem encaminhado. Os jogadores foram bem no Campeonato Sergipano e agradara à diretoria do Sergipe. Temos alguns detalhes para ver, mas creio que até segunda-feira saia a definição, afirmou Ramon Barbosa.
A reapresentação do Sergipe está marcada para a segunda-feira, 23. O Sergipe estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 12 de junho, diante do Fluminense de Feira-BA, às 16h00, na Arena Batistão, em Aracaju. A equipe está no grupo A9 e além do time baiano, vai enfrentar o representante 2 da Paraíba e o Murici-AL.