Sergipe confirma Luciano Dias como técnico

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Agora é oficial. Luciano Dias e o novo treinador do Sergipe e chega no domingo 22, para assumir o comando do time rubro no Brasileiro da Série D
Agora é oficial. Luciano Dias e o novo treinador do Sergipe e chega no domingo 22, para assumir o comando do time rubro no Brasileiro da Série D

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/05/2016 às 00:14:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Agora é para valer e como não teve mais como negar ou esconder, o diretor de futebol do Sergipe, Ramon Barbosa confirmou na tarde desta quarta-feira 18, a contratação do treinador Luciano Dias, para comandar o Sergipe no Brasileiro da Série D. O gaúcho Luciano Dias, que estava no Santo André, clube da série A-2 do campeonato paulista chegará a Aracaju no domingo, 22, e iniciará os trabalhos do Colorado para a Série D, já na tarde da segunda-feira, 23.
- Já estou confirmado no Sergipe. Ainda não cheguei a Aracaju, devo chegar no final de semana, provavelmente no domingo. É uma satisfação muito grande em ter recebido o convite do campeão estadual, para assumir esse projeto que começa com a Série D agora em junho, para que possamos dar continuidade ao trabalho, que foi feito no primeiro semestre com essa conquista que foi muito importante, comentou o novo treinador do Sergipe.

Histórico - Nascido em Alvorada, no Rio Grande do Sul, Luciano Dias tem 45 anos e começou a carreira no futebol gaúcho. Entre os grandes clubes por onde passou como jogador estão Grêmio/RS - onde foi campeão da Libertadores -, Corinthians-SP e Fluminense-RJ. Em 2002, Dias pendurou as chuteiras. No ano seguinte, ele estagiou com o técnico Adilson Batista no Grêmio e em 2004 iniciou a carreira de treinador à frente da Sociedade Esportiva Votuporanga.
Desde que iniciou sua carreira de técnico, Luciano dirigiu várias equipes paulistas, com passagens pelo Tanabi-SP, Rio Preto-SP, Oeste-SP, São Bernardo-SP e o Red Bull Brasil-SP, além da equipe gaúcha Clube Esportivo-RS. A única equipe treinada por Luciano Dias no Nordeste foi o Corinthians-AL.
 
Especialista em acessos - O novo treinador do Sergipe tem uma característica marcante na sua carreira, que é conquistar acessos das equipes por onde passa. Pelo Botafogo-SP, Luciano conseguiu o acesso para a Série A-2 do Paulistão em 2008, mesmo ano em que alcançou a Série B do Brasileirão, com o Guarani. Em 2010, o técnico levou o Noroeste-SP para a Série A1 do Paulista.
Em 2012, Luciano Dias conquistou o acesso à Série A do Paulista com o São Bernardo, além de ser o treinador com o melhor retrospecto pelo Tigre. Pouco depois, Luciano Dias comandou o Cuiabá, clube que ele conseguiu manter na Série C, em 2015.