Tocha Olímpica na Bahia. Sergipe é o próximo estado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Tocha Olímpica passou por Itapetinga na tarde dessa sexta-feira, 20
A Tocha Olímpica passou por Itapetinga na tarde dessa sexta-feira, 20

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/05/2016 às 00:03:00

A tocha olímpica que desde o início do mês de maio percorre o Brasil, nesta quinta-feira (19) entrou em terras nordestinas, por onde ficará até 14 de junho, quando se despede de Imperatriz, no Maranhão, e segue para Belém do Pará, na Região Norte. A Bahia abriu o percurso pelas cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju, com pernoite em Porto Seguro. Nesta sexta-feira 20, a tocha passou Eunápolis, Itapetinga com pernoite em Vitória da Conquista, de onde sai na manhã deste sábado 21, para Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna e Ilhéus.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 segue, neste sábado 21, pelo sul da Bahia, na região cacaueira. Um dos destaques do dia será a lavagem do percurso com água de cheiro e alfazema, em Itabuna. Antes, a o comboio passará pelo município de Itambé, em especial pela Igreja da Matriz de São Sebastião, que este ano completa 80 anos. Em seguida, percorrerá as cidades de Floresta Azul e Ibicaraí. O dia termina em Ilhéus, onde haverá apresentações culturais e esportivas.

Em Sergipe - Depois de percorrer as cidades baianas, a última delas Paulo Afonso, a tocha olímpica entra em solo sergipano pela cidade de Canindé do São Francisco. No dia 28 de maio, o cortejo sai de Paulo Afonso para Canindé. Na cidade sergipana, em um percurso de catamarã com vários barcos no lago de Xingó, a tocha segue até o Canyon de Xingó.

Depois das solenidades no Canyon de Xingó, a tocha segue para as cidades de Poço Redondo, Glória Dores e Aracaju. Saindo do largo da Igreja de Santo Antônio, o maior símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, percorrerá várias ruas da capital sergipana até chegar à Passarela do Caranguejo, onde será um show com apresentações artísticas e musicais.
A tocha pernoita em Aracaju e na manhã do dia 29 segue para a cidade de Propriá e de São para a cidade alagoana de São Sebastião.