BOM SEMEADOR

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/08/2012 às 02:59:00

1 -"Emociona! Emociona..." plagiando o grande narrador da Jornal, Mário Sena, quando bem ritmado grita gooool, fazendo a alegria da torcida beneficiada, do melhor momento do futebol, fico parado e arrebatado de emoção, sob todos os aspectos, após a leitura do comentário de Cláudio Nunes, no seu Blog, intitulado "Construindo centenas de pontes p/ a vida - Obra que está semeando sonhos" abordando o valor social da Escola do Esporte Prof. Kardec, implantada no Santa Maria, numa feliz iniciativa do secretário Mauricio Pimentel, com a participação segura e objetiva da secretária Eliane Aquino, da Inclusão Social.

2 - Partindo de quem partiu a exaltação da Escola, sem ser carnavalesca, porque, corre no sangue a hereditariedade de um jornalismo exercido procurando sempre o bem comum, como em vida foi seu pai Célio Nunes, excelente editorialista do Jornal da Cidade, sempre campeando na luta por uma sociedade de iguais, insurge a alegria do reconhecimento valoroso do esporte na formação do jovem toma conta do comentário, com certeza, sabendo que a luta favorecendo o bom desenvolvimento do segmento através a inclusão social continua e, agora, não mais plagiando Sena, sim, a lembrança de Claudio, quando cita Cora Coralina: "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher". Mauricio é um bom semeador.

Meio de Campo
REPETIR HISTÓRIA

A seleção brasileira de vôlei feminino se classificou para a final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, e tentará repetir a história hoje, às 14 horas. Contra os Estados Unidos para defender o ouro conquistado há quatro anos em Pequim. Também o Brasil no vôlei masculino venceu a Itália, por 3 x 0 e joga a final amanhã, contra Rússia.

FORA PATRÍCIA
Um grupo de torcedores do Flamengo que circula por Londres durante a Olimpíada conseguiu atrair a atenção mundial ao expor uma faixa com o pedido de "Fora Patrícia Amorim" atrás dos alemães Jonas Reckermann e Julius Brink durante a cerimônia de premiação da medalha de ouro.

Cartão Amarelo
O torcedor rubro que não comparecer hoje, à noite, no "Fernando França" para gritar com toda força: "o campeão voltou..."

Cartão Vermelho
O torcedor ausente é acordar, abrir os olhos e hoje prestigiar o seu clube que atua no "Batistão" e no "Fernando França". Não continuar dormindo em berço esplêndido.

Gol de Letra
Esquiva Falcão entrou para o a história do boxe olímpico. Não se esquivou de bater, pelo contrário, partiu para cima do inglês e ganhou a luta. Hoje, disputa o ouro.