Sergipanos conquistam medalhas nos JUS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Victor Maynard no Tênis de Campo e Garcez Freitas na prova dos 3000m com barreiras,  conquistaram medalhas nos JUS
Victor Maynard no Tênis de Campo e Garcez Freitas na prova dos 3000m com barreiras, conquistaram medalhas nos JUS

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/06/2016 às 00:05:00

Os sergipanos universitários se saíram muito bem nos Jogos Universitários Sul-americanos (JUS), realizado nas cidades de Mar Del Plata e Miramar, na Argentina, nos dias 22 a 27 de maio. Victor Maynard faturou um ouro e uma prata no Tênis de campo, enquanto Garcez Freitas, ficou com um bronze, na prova dos 3000m com obstáculos. Os referidos atletas fazem parte do programa financiado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).
O representante de Sergipe no tênis de campo, Victor Maynard, competiu na modalidade individual e em dupla chegando à final das duas. Jogando ao lado do goiano Eduardo Felter, os brasileiros não conseguiram superar a pressão dos donos da casa, ficando com a medalha de prata. No individual, Victor Maynard venceu seu adversário conquistando o ouro e voltando para casa com duas medalhas.
Pelo atletismo, o representante sergipano foi Garcez Freitas que também honrou as cores de sua bandeira subindo no pódio. Na primeira prova que disputou, os 1.500 metros, o atleta ficou com a sexta posição, nada que o abatesse para o dia seguinte. Nos 3 mil metros com obstáculo, Garcez deu o seu máximo e levou a medalha de bronze.
Jogos Universitários Sul-americanos - Promovidos pela FISU América, os Jogos Universitários Sul-americanos foram realizado nas modalidades de natação, atletismo, futebol, voleibol, tênis de mesa, tênis e basquete 3x3. A delegação brasileira, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), teve 73 atletas competindo e juntos conquistaram 65 medalhas: 24 de ouro, 18 de prata e 23 de bronze.