Sergipe inicia semana de estreia na Série D

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O atacante Alex Tanque e o volante Gil Baiano lesionados, não participaram dos trabalhos na tarde desta segunda-feira no João Hora
O atacante Alex Tanque e o volante Gil Baiano lesionados, não participaram dos trabalhos na tarde desta segunda-feira no João Hora

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/06/2016 às 00:52:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

O Sergipe iniciou nesta segunda-feira 6, pela manhã a última semana de treinos que antecede a partida de estreia no Brasileiro da Série D, domingo 12, na Arena Batistão, contra o Fluminense-BA. E nesse primeiro dia de treino, o time sofreu logo duas baixas.

O atacante Alex Tanque e o volante Gil Baiano sofreram uma leves lesões nos treinos matinais e não participaram dos treinos vespertinos. "Foi o chamado acidente de trabalho. Na dividida com o parceiro levei o chamado tostão, que apresentou um pequeno edema aqui na coxa, só pra prevenir mesmo. São coisas que acontecem no dia a dia, a gente já está acostumado. Mas retorno normalmente aos trabalhos na manhã desta terça-feira", tranquilizou Gil Baiano.

Nesta segunda-feira foram realizados treinos nos períodos da manhã e tarde. Pela manhã um trabalho físico na academia do clube. Já à tarde no gramado do João Hora foi realizado um treino técnico-tático, voltado para situações de jogo com posse de bola e cruzamentos.
O atacante Robert Fisher já se recuperou da lesão no joelho e treinou normalmente com a equipe. Os dois atletas poupados na atividade desta tarde devem retornar aos treinos na tarde desta terça-feira. Neste segundo dia de trabalho, a manhã será folga.

Goleada no sábado - O Sergipe cumpriu a obrigação, que era vencer bem o combinado formado por atletas de Pirambu e Japaratuba. Em partida realizada na manhã de sábado, 4, no estádio João Hora, o Colorado goleou a seleção de Japaratuba/ Pirambu por 6 a 0. Os gols foram marcados por Hiago, Gabriel Cajano, Diego Neves, Jhon Lenon, André e Álvaro, contra. No primeiro amistoso preparatório, realizado na última quarta-feira, o Colorado venceu a seleção de São Francisco por 4 a 1.
O técnico Luciano Dias avaliou o desempenho do time no confronto de sábado. "Taticamente foi positivo. A equipe teve comportamento bom. Pelo pouco tempo de trabalho que tivemos de desenvolvimento da parte tática, acho que já assimilaram bastante. Claro que precisamos corrigir alguns detalhes, mas gostei do que vi", disse Luciano Dias.