Discutida a segurança nos estádios

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Mais uma reunião na PM-SE, para definir estratégias de segurança, nos estádios de futebol
Mais uma reunião na PM-SE, para definir estratégias de segurança, nos estádios de futebol

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/06/2016 às 00:15:00

Os incidentes registrados na partida do último domingo, na Arena Batistão, provocaram mais uma reunião entre a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF), da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), da empresa de segurança privada, representante dos clubes e administrador da Arena Batistão. A reunião foi coordenada pelo comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy Cabral Santos.
Na oportunidade, foram discutidas estratégias e condutas, a fim de garantir a segurança dos frequentadores dos estádios de futebol de Sergipe, em especial a Arena Batistão. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, na Sala de Inteligência da PMSE.

Torcidas organizadas - Foi destacado na reunião que permanece a decisão judicial de proibição de acesso de torcidas organizadas ao Batistão. "No último incidente do dia 12, na Arena Batistão, ficou claramente identificado, tratar-se de torcedores organizados, mesmo que não usando uniforme, porém com as mesmas características de torcidas organizadas", declarou o tenente-coronel Vivaldy.
Os representantes da PM esclareceram que compete à Polícia Militar, a segurança na área externa dos estádios e no campo de futebol, cabendo à segurança particular, a atuação na região das arquibancadas.
O representante da Setesp, Gilson Dória, reafirmou a importância do trabalho da PM nas praças esportivas. "Apesar das dificuldades, contamos com a parceria da Polícia Militar e reconhecemos a relevância de seu trabalho, para o sucesso dos jogos".

Ficou definido que haverá uma nova reunião no dia 27 de junho, no Ministério Público estadual, para tratar de assuntos relacionados a eventos futebolísticos, no qual será definida, em Termo de Ajustamento de Conduta, a atribuição de todos os envolvidos.
Presenças - Participaram da reunião, o tenente-coronel Vivaldy, 1º tenente Gleison Parente, o representante da Setesp, Gilson Dória, o diretor técnico da FSF, Diogo Andrade, o administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho dos Santos, o coordenador de segurança e representante do Sergipe, coronel Magno Silvestre e o represente do Confiança, Hélio Ferreira.