Sergipe conquista empate na Paraíba

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jogadores do Sergipe comemoram o gol de Rafael Vila, no empate em 1x1 com o Campinense, no Amigão. (Foto: Felipe Martins – Ascom-CSS).
Jogadores do Sergipe comemoram o gol de Rafael Vila, no empate em 1x1 com o Campinense, no Amigão. (Foto: Felipe Martins – Ascom-CSS).

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/06/2016 às 00:58:00

O Sergipe conquistou um ponto na tarde deste sábado no estádio Amigão em Campina Grande-PB, ao empatar em 1x1 com o Campinense, bicampeão do paraibano. O gol do Sergipe foi marcado por Rafael Vila aos 20 min do primeiro tempo. Jussemar empatou a partida aos 46 min também da primeira fase.
Apesar do empate, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Sergipe  reclamam da arbitragem, em dois lances decisivos. O primeiro foi o gol do Campinense, os rubros reclamam impedimento. Porém, o lance mais pitoresco da partida aconteceu aos 20 da segunda fase. John Lenon foi derrubado dentro da área.
O árbitro Zandick Gondim, do Rio Grande do Norte marcou a penalidade máxima, mas não suportou a pressão dos jogadores do Campinense e do banco de reservas e principalmente do assistente paraibano Oberto Santos. O árbitro desmarcou a penalidade máxima. O árbitro acabou acatando a informação do auxiliar, de que a falta foi fora da área. O que gerou muita confusão, mas evitou o que poderia ser o gol da vitória do Sergipe.
O jogo começou com o Campinense jogando melhor. O gol parecia questão de tempo. Mas foi o Sergipe quem saiu na frente. Aos 20 min Hiago fez boa jogada pela esquerda e colocou Rafael na cara do gol. Este não desperdiçou e fez 1x0.
O Campinense sentiu o impacto do gol e o Sergipe cresceu em campo, poderia ter chegado aos 2x0. Mas aos 46 min do primeiro tempo – novamente no final - o Campinense, chegou ao empate com gol de Jussimar, aproveitando passe perfeito de Magno.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram procurando o gol da vitória e o jogo esteve muito equilibrado. O Sergipe teve o lance do pênalti marcado e desmarcado pelo árbitro e o Campinense ainda teve um “quase-gol” de Joécio.
Na próxima rodada, o Sergipe vai jogar em casa contra o Murici. Já o Campinense vai até Feira de Santana enfrentar o Fluminense-BA. Os dois jogos vão acontecer no próximo domingo, dia 26 de junho, às 16h00.
CAMPINENSE 1 X 1 SERGIPE
LOCAL: Estádio Amigão às 16h00 em Campina Grande-PB. Árbitro: Zandick Gondim-RN. Assistentes: Oberto Santos – PB e José Maria Lucena- PB. CAMPINENSE: Gledson, Fernando Pires (Leandro Sobral), Joécio, Zé Antônio e Danilo; Magno, Negretti, Jussimar e Roger Gaúcho (Reginaldo Junior); Raul (Junior Chicão) e Adalgiso Pitbull. Treinador: Francisco Diá . SERGIPE: Giovani Luiz; John Lennon, Carlos Alexandre, Thiago Papel e Max; Gil Baiano, Rafael e Gabriel Cajano (Thallis); Hiago, Diego Neves e Douglas Esquilo (Fabricio Lusa). Técnico: Luciano Dias.