Natação sergipana faz bonito em Fortaleza

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Nadadoras sergipanas se destacam em competição regional na cidade de Fortaleza
Nadadoras sergipanas se destacam em competição regional na cidade de Fortaleza

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/07/2016 às 00:04:00

A natação sergipana foi um dos destaques do Campeonato Norte e Nordeste, Troféu Dr. Milton Medeiros, competição regional disputada em Fortaleza, nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. Iniciada na quinta-feira 1º. de julho, a competição prosseguiu até o sábado, 2.

Até sexta-feira, os atletas sergipanos já tinham faturado nove medalhas, uma de ouro, cinco pratas e três bronzes. A expectativa dos sergipanos é que esse número aumente até o final da competição.
O único ouro sergipano foi conquistado por Rayssa Santana, nos 100m livres. Já as pratas foram obtidas pela mesma Rayssa Santana, nos 100m livres; Márcio Renato nos 50m livres e nos 100m borboleta; Vívian dos Santos nos 200m peito e mais uma no revezamento 4 por 50m livres misto Junior com Danilo Lima, Marcos Cruz, Viviane dos Santos e Vyctoria Marques.

Os bronze foram conquistados por Manoel Messias nos 100m borboleta; Catherine Maynard nos 100m borboleta e no revezamento 4 por 50m livre misto infantil com Manoel Messias, Manu Abdias, Catherine Maynard e Ronald Torres. A delegação sergipana é composta por 28 atletas, e o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão, avaliou os resultados.
- As expectativas estão sendo superadas pelos excelentes resultados que estamos atingindo. A natação sergipana está mostrando qualidade e mais uma vez, sendo respeitada no Norte e Nordeste, disse Antônio Aragão ao tempo em que agradeceu o governo do estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, (Setesp) pela concessão do ônibus que conduziu os atletas e a comissão técnica para a competição em Fortaleza.