Leilão para pagamento de dívidas trabalhistas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/06/2012 às 12:03:00

O TRT de Sergipe realizará hoje o 9º Leilão Unificado da Justiça do Trabalho. O evento, que acontecerá às 8h30, no edifício sede do tribunal,  fará parte da programação elaborada para a Semana Nacional de Execução Trabalhista. Cinquenta e seis lotes, incluindo imóveis, veículos, máquinas e terrenos, estarão entre os itens leiloados.
Os processos em fase de execução foram selecionados pelas Varas do trabalho e encaminhados ao Juízo Auxiliar de Execução (JAE). Destaque para um bem penhorado envolvendo cerca de 109 processos, de 452 ex-empregados da  Cerâmica Sarmasa. O imóvel, um terreno em área comercial, avaliado em 4 milhões de reais, terá lance mínimo de R$ 2.800.000. Também haverá lotes não arrematados no primeiro leilão do ano, realizado em março de 2012.
A Semana Nacional de Execução Trabalhista acontece de 11 a 15 de junho. A iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em sua segunda edição, terá o objetivo de solucionar o maior número de processos nos tribunais do trabalho de todo o país. Realizada pela primeira vez em 2011, a Semana Nacional de Execução ganhou calendário próprio este ano.