Para acreditar no rock!

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sem perder a ternura
Sem perder a ternura

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/07/2016 às 00:33:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Os baianos da banda Vivendo do Ócio são daqueles que fazem qualquer um voltar a acreditar no rock. As canções registradas na ainda curta discografia do quarteto habitam um universo perfeitamente palpável - tretas e bebedeiras, não necessariamente nessa ordem. Foi o que lhes bastou para romper a bolha da visibilidade midiática e colocar um pezinho no mainstream. Radicados no sul maravilha, os caras assinaram com a Deck Disc, emplacaram clipe na finada MTV, conquistaram prêmios e o diabo a quatro. Isso tudo, sem perder a ternura.
Foi no embalo do burburinho provocado pelo lançamento do segundo álbum, 'O pensamento é um imã' (2012), que eles nos visitaram pela primeira vez. Tão bom, que os caras repetiram a dose com o trabalho seguinte embaixo do braço. As guitarras que embalam 'Som, luzes e terror' (2013) colocam a Vivendo do Ócio no headline de qualquer evento que se preze. Os caminhos poeirentos percorridos numa turnê cheia de datas, ano passado, afiançam, mas ninguém precisa se fiar em informação tão esfaimada. É fácil encontrar o trabalho da banda em qualquer plataforma de música dando sopa na rede. A página recomenda.
'Selva Mundo' (2015) é a bola da vez. Com produção de Curumin e Fernando Sanchez, o novo disco reúne, em 12 faixas, toda a experiência e influências musicais que a banda acumulou ao longo dos dez anos de carreira. Entre as participações do álbum, nomes como Pepeu Gomes, Fabio Trummer e Lirinha. Moral pouca é bobagem.
Fazendo as honras da casa, Yves Deluc e Cidade Dormitório. Rock de inflexão lombrada, com algum humor e inclinação acentuada para o drama. Eis os novíssimos da aldeia. Remetem a alguns dos melhores momentos da música popular com guitarras feita em Terra Brasílis (ecos de Mutantes e Raul Seixas, notadamente). Diferente da cópia travestida em influência, contudo, o resultado é, de fato, radicalmente autoral.

Vivendo do Ócio lança 'Selva Mundo' no Che Music Bar:
Sexta-feira, 08 de julho, 22 horas.