Roberto Fernandes o "salvador da pátria"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Conhecido no Nordeste pelo trabalho realizado no América de Natal, Roberto Fernandes chega ao Confiança, com a difícil missão de dar uma \"virada\"
Conhecido no Nordeste pelo trabalho realizado no América de Natal, Roberto Fernandes chega ao Confiança, com a difícil missão de dar uma \"virada\"

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/07/2016 às 00:06:00

Givaldo Batista
Givaldobs@yahoo.com.br

A diretoria do Confiança anunciou na tarde desta terça-feira 12, o nome do novo treinador da equipe. Roberto Fernandes, 45 anos, técnico que fez nome no Nordeste é o novo treinador do Confiança. Ele será apresentado na tarde desta quarta-feira na sede do clube no bairro Industrial.  
Natural de Pernambuco, Roberto Fernandes tem 45 anos e já atua como técnico de futebol há quase 20 anos. No decorrer da carreira, que iniciou em 1997, já comandou muitas equipes e conta com uma vasta experiência no futebol, sobretudo em clubes nordestinos.
Currículo - O novo técnico Dragão estava atuando no Capivariano, de São Paulo, mas tem passagens por outros grandes clubes do Brasil, como América de Natal, ABC-RN, Remo, Guaratinguetá, Paysandu, Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense, Brasiliense, Fortaleza, Atlético Paranaense, Vila Nova, Santo André, Ceará, Londrina, Ituano, Linense, entre outros.
Roberto Fernandes, já conquistou muitos títulos, entre eles o de campeão da Série B2 do Campeonato Paulista, em 2011, quando comandou o Primavera. Em 2007, à frente do Brasiliense, sagrou-se campeão brasiliense. Pelo América de Natal, conquistou dois campeonatos potiguares: em 2012 e 2015. Nos mesmos anos, venceu duas Copas RN. Também foi técnico do Remo, do Pará, onde, em 2014, conquistou o título estadual.
O novo treinador chega ao Confiança com a difícil missão de tirar o time proletário da situação em que se encontra. Será uma espécie de "salvador da pátria". Prestes à virada do turno, o Confiança  se encontra na zona do rebaixamento desde a segunda rodada da competição e sem vencer nenhuma partida em casa ate o momento. O Dragão do Bairro Industrial ocupa a nona colocação na tabela, com apenas 6 pontos conquistados. No total, foram 4 derrotas, 3 empates e uma vitória fora de casa.
 A estreia do novo comandante proletário à frente da equipe azulina, deve acontecer na próxima rodada, quando o Dragão viaja para o interior de Pernambuco, onde enfrentará o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. A depender dos demais resultados, uma vitória pode tirara o Confiança da zona de rebaixamento.