Processo Eletrônico será implantado em Varas Cíveis do interior

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/06/2012 às 12:04:00

No próximo dia 18, segunda-feira, será implantado o processo eletrônico na 1ª e 2ª Varas Cíveis da Comarca de Nossa Senhora do Socorro. Localizadas no Fórum Desembargador Arthur Oscar de Oliveira Déda, essas unidades jurisdicionais se somarão às 32 outras unidades já virtualizadas no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. O passo seguinte será a "virtualização" das demais Varas com competência Cível das Comarcas de Lagarto, Itabaiana, Estância e São Cristóvão, com previsão para o dia 9 de julho de 2012.
O sistema informatizado de controle do processo judicial eletrônico, que atende aos anseios na tramitação tanto de processos judiciais em meio físico quanto aos que tramitarão em meio eletrônico, cada vez mais, vem sendo analisado e tratado de acordo com as especificidades e competências de cada unidade a ser virtualizada, mantendo uma sistemática padronizada dos serviços prestados pelo TJSE.
Com a implantação do novo sistema informatizado, os expedientes da 1ª e 2ª Varas Cíveis da Comarca de Nossa Senhora do Socorro ficarão suspensos entre os dias 18 e 20 de junho de 2012, para que os servidores lotados nas duas unidades sejam capacitados na nova ferramenta de tramitação processual. Durante o período de suspensão, as audiências designadas realizar-se-ão normalmente, mas os prazos processuais estarão suspensos, retomando o seu cômputo no dia útil seguinte.