Confiança confirma lateral Gil Mineiro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os jogadores do Confiança treinaram na manhã desta quarta-feira, no Complexo da Unit
Os jogadores do Confiança treinaram na manhã desta quarta-feira, no Complexo da Unit

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/07/2016 às 00:20:00

Os dirigentes do Confiança acreditam na virada do Confiança no segundo turno. O treinador Roberto Fernandes prometeu não só tirar o time da zona de rebaixamento como levá-lo ao Z4. Para isso, os dirigentes estão investindo maciçamente em contratações.  
Depois a contratação do meia-atacante Rogerinho e do atacante Thiago Silva, os dirigentes proletários anunciaram a contratação do lateral direito Gil Mineiro, que como polivalente atua muito bem tanto como lateral direito, quanto na função de volante.

Ambidestro e polivalente, Gilberto Elias Santiago é natural de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Aos 26 anos, o jogador mede 1,76 m e pesa 76 kg. O jogador chega ao Sabino Ribeiro através de empréstimo feito pelo Náutico. Gil Mineiro já conhece o futebol sergipano pois em 2012 defendeu o Sergipe, na disputa da Copa Governador do Estado.
Gil Mineiro soma passagens pelo Náutico, Interporto, Sampaio Corrêa, Salgueiro, Sergipe e Ceará. A apresentação de Gil Mineiro acontece na quinta-feira 21, às 15h00, na Sala de Imprensas Radialista Antônio Costa. Além das chegadas de Rogerinho, Thiago Silva e Gil Mineiro, a diretoria continua de olho no mercado e a previsão é de que, dentro em breve, mais novidades sejam anunciadas. Uma delas é o zagueiro Mimica que vem do Sampaio Correia.


Treino na Unit - O treinador Roberto Fernandes resolveu dar uma amaciada no elenco do Confiança e comandou o treino desta quarta-feira pela manhã no Complexo da Unit. A tarde foi de folga para o grupo, mas os jogadores voltam a treinar nesta quinta-feira em dois turnos, no Sabino Ribeiro.
A semana do Confiança de preparação o jogo contra o ASA começou de forma diferente. Na terça-feira o treinador Roberto Fernandes teve uma longa conversa com o Grupo na sede do Bairro Industrial e depois comandou um treino fechado para imprensa e torcedores.
A decisão tomada pelo treinador evita expor a forma de atuação de sua equipe para o adversário, não permitindo à presença de olheiros no decorrer da programação, fato que inviabiliza, naquele período específico, as presenças da imprensa e torcedores.

- Criaram uma celeuma muito grande. Nós temos uma semana inteira de trabalho. Diferente das séries A e B, que tem duas rodadas na semana, a C tem cinco dias de trabalho. Estou pedindo apenas um dia de trabalho provado, para fazer as avaliações, sem que, essas avaliações cheguem ao adversário. Hoje, com ferramentas como redes sociais, o cara vê o treino, filma e manda para o adversário e entrega todo o esquema de jogo, justificou Roberto Fernandes.