Japão faz segundo treino na Arena Batistão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O treinador Teguramori Makoto comandou na manhã deste sábado, o segundo treino do Japão em solo sergipano
O treinador Teguramori Makoto comandou na manhã deste sábado, o segundo treino do Japão em solo sergipano

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/07/2016 às 00:40:00

O primeiro treino foi um sucesso. Presença da imprensa sergipana e mais de 50 jornalistas japoneses acompanhando a delegação. Neste sábado a seleção do Japão voltou aquela praça de esportes para mais dois treinos.
O segundo treino começou às 10h00 e foi até às 10h30. O treinador Teguramori Makoto, agora mais tranquilo, pode trabalhar a equipe com mais tranquilidade. Ao contrário do primeiro treino, onde os jogadores procuraram mais se exibir nas embaixadinhas e jogadas de efeito, neste sábado, o treino foi mais rigoroso, com efetivação de jogadas ensaiadas e trabalhos técnicos. Isso tanto no treino matinal quanto no vespertino que começou as 18h00 e teve 1h30 de duração. Os nipônicos puderam mostrar qualidade individual.
- Agora mais descansados podemos trabalhar com mais seriedade exercitando a parte técnica e tática, mas ainda precisamos nos adaptar ao fuso horário, mas estamos bem e confiantes em uma boa campanha nos Jogos Olímpicos. O primeiro teste será contra o Sergipe, campeão Estadual e vai ser importante para nos adaptarmos com a alta temperatura. O segundo contra o Brasil acontece em outro local, que também é quente - afirmou Teguramori Makoto, técnico da seleção japonesa.
O Japão está no grupo B do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao lado de Nigéria, Colômbia e Suécia. O jogo de estreia está marcado para o dia 4 de agosto, contra os nigerianos, na Arena Amazônia. A seleção nipônica se classificou para a Olimpíada por ter conquistado o título do Torneio Asiático.
Nesta segunda-feira 25 os Samurais Azuis voltam a treinar nos dois expedientes e na terça-feira, Makoto faz o trabalho final para enfrentar o Ser3gipe no dia seguinte à tarde, na Arena Batistão.
Os ingressos para essa partida estarão à venda a partir de segunda-feira ao preço de R$40,00 cadeiras brancas e R$20,00 cadeiras azuis e vermelhas. O segundo teste dos japoneses será contra a Seleção Olímpica do Brasil, em Goiás, no dia 30 de julho, no estádio Serra Dourada.