Careca deixa Confiança antes mesmo da estreia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Fora de peso, o atacante Careca preferiu abrir mão do contrato com o Confiança e pediu para ser dispensado
Fora de peso, o atacante Careca preferiu abrir mão do contrato com o Confiança e pediu para ser dispensado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/07/2016 às 01:50:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Anunciado há menos de uma semana como reforço do Confiança - ao lado de Pingo, ex-Botafogo-PB -, o atacante Careca se apresentou fora de forma, com cinco quilos acima do peso normal, nesta quarta-feira, entrou em um acordo com a diretoria proletária, para ter o contrato rescindido antes mesmo de fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.
Careca estava sem clube desde que deixou a Aparecidense e não disputa uma partida oficial há dois meses. Como estava longe da condição física ideal, o atacante procurou a diretoria e abriu espaço para que um outro jogador da posição fosse contratado.
 - Eu preciso de um tempo maior para entrar em forma. Estou parado há dois meses, não vinha treinando. Tive uma conversa bem franca com a diretoria e deixei a porta aberta para que o clube possa trazer outro atacante. A culpa é minha, porque o atleta precisa se cuidar, já que nosso instrumento de trabalho é o corpo. Tive um trabalho com bola e vi que estava muito abaixo dos meus companheiros", afirmou Careca.
O atacante de 26 anos foi revelado pelo Corinthians e acumula passagens por Noroeste, Red Bull Brasil, São Caetano, Monte Azul, Guaratinguetá, União Rondonópolis, Comercial-MS, CENE, Paysandu, Cuiabá, Operário-MS, São Bento, Caldense e Aparecidense. Agora, Careca vai voltar para Campo Grande-MS, sua cidade natal, e tentar entrar em forma esperando surgir uma nova oportunidade.
"Estou indo para Campo Grande, vou treinar com meu preparador físico, para estar bem quando surgir uma oportunidade. O que aconteceu aqui no Confiança serve de exemplo. Foi uma oportunidade muito boa que passou", finalizou o atacante.
Sem perder há dois jogos - um empate e uma vitória -, o Dragão volta a campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, às 19h00, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada da Série C. O time está na oitava colocação, com dez pontos, um a mais que o River, primeiro da zona de rebaixamento.