Em jogo festivo, Sergipe empata com Japão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O torcedor que compareceu à Arena Batistão, assistiu a um bom jogo e vibrou com o empate do Sergipe com a Seleção Olímpica do Japão
O torcedor que compareceu à Arena Batistão, assistiu a um bom jogo e vibrou com o empate do Sergipe com a Seleção Olímpica do Japão

O governo do Estado, através da Setesp, homenageou o selecionado  do Japão e o manager Juninho
O governo do Estado, através da Setesp, homenageou o selecionado do Japão e o manager Juninho

No jogo festivo, jogadores do Sergipe receberam as faixas de campeão estadual de 2016
No jogo festivo, jogadores do Sergipe receberam as faixas de campeão estadual de 2016

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/07/2016 às 01:50:00

Foi um jogo festivo. Festa das faixas do time rubro, homenagem do governo do estado através da secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), a seleção olímpica do Japão fazendo o jogo de aclimatação e quem foi ver a equipe do Japão jogar, assistiu uma bela exibição do Sergipe.
A partida sequer havia começado e o Japão saiu na frente. Logo com um minuto doe jogo, o Sergipe ainda se posicionava em campo, sequer tocou na bola e o Japão já fazia 1x0, através do baixinho atacante Koroki Shinzoi. Ra o sinal de que o Japão aplicaria uma goleada histórica no Sergipe.  O gol desestabilizou um pouco a equipe rubra e os japoneses tiveram um certo domínio do jogo. Poderiam até ter ampliado o marcador.
Mas aos poucos, o Sergipe foi se situando em campo, equilibrou o jogo e esteve bem perto de empatar a partida. Aos 30 minutos, o Sergipe até que marcou, através de Rafael Vila, mas o assistente Cleriston Cley assinalou o impedimento, contestado pelos rubros e o árbitro Wendel Oliveira anulou o gol. No finalzinho do primeiro tempo, finalmente o Sergipe marcou o gol de empate, novamente através de Rafael. Esse o árbitro validou.     
A partida marcou a despedida do Sergipe na atual temporada. Partida oficial somente no próximo ano. A partir desta quinta-feira 28, começa o desmonte do time rubro, que só volta suas atividades em dezembro, preparando-se para o certame estadual de 2017 e a Copa do Nordeste.
Para a Seleção Olímpica do Japão, a partida foi o primeiro teste no Brasil. Os Samurais Azuis se preparam para disputar os Jogos Olímpicos Rio - 2016. No próximo sábado, 30, o adversário será a Seleção Olímpica do Brasil, a partida acontece no estádio Serra Dourada em Goiânia.
O Japão está no grupo B do torneio olímpico ao lado de Nigéria, Colômbia e Suécia. A estreia é contra os nigerianos, no próximo dia 04 de agosto. Os japoneses embarcam nesta quinta-feira para Goiás, onde farão outra partida amistosa contra a seleção brasileira no próximo sábado.