Homem ameaça vizinho com duas espingardas e é preso

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/08/2012 às 14:58:00

Soldados do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam ontem à tarde um homem que estava ameaçando um vizinho de morte, exibindo uma espingarda no meio da rua. Gilvan Souza Costa, 51 anos, foi detido na Rua 94 do Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão (Grande Aracaju), após uma denúncia feita por testemunhas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Uma equipe do batalhão foi ao local e conversou com o rapaz ameaçado, Fernando Oliveira, 49 anos.

A vítima confirmou as ameaças e apontou Gilvan como autor. Os policiais foram até a casa do suspeito e apreenderam duas espingardas não registradas, sendo uma de calibre 16 milímetros e outra de fabricação caseira. Também foram encontradas uma faca de caça e uma lanterna que estava acoplada ao cano da espingarda. "O acusado disse que não queria matar, mas sim amedrontar a vítima. No entanto, ele não esclareceu o motivo. Ele disse também que as armas eram usadas para caça", disse o tenente Edson Oliveira, chefe da guarnição do BPChq.

Todos os envolvidos, assim como o material apreendido, foram levados à 6ª Delegacia Metropolitana (Eduardo Gomes). Gilvan foi autuado em flagrante e será processado crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo.