Parque da Sementeira recebe mais de 300 estudantes em caminhada ecológica

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/08/2012 às 14:59:00

"É possível conviver em harmonia com o meio ambiente e com o próximo", estampava uma das faixas conduzidas por um grupo de estudantes do Colégio Master.  Os mais de 390 mil metros quadrados do Parque Augusto Franco (Sementeira) foram palco, na sexta-feira passada,  do passeio ecológico realizado por 315 alunos da instituição de ensino da rede particular. A visita aconteceu por meio do projeto 'Amigos do Planeta Terra', desenvolvido desde 2008 pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

"As escolas interessadas podem solicitar a visita através de um ofício à presidência da empresa ou agendar ligando diretamente para o telefone (79) 3179-1225", orienta a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal da Emsurb, Lara Guimarães. Ao participarem de iniciativas como a caminhada ecológica, crianças e adolescentes desenvolvem na prática uma ideologia ambiental consciente, que pode ser repassada adiante, para familiares e amigos.

Comemoração - "A visita é em comemoração ao Dia do Estudante, que aconteceu no sábado, 11 de agosto, mas faz parte do cronograma do nosso projeto 'Convivência em harmonia: um sonho possível. E uma das ações é essa caminhada pelo parque, onde eles puderam conferir o resultado do plantio feito por eles aqui mesmo no ano passado", comentou a diretora pedagógica Vaneide Mitidieri.

Durante o passeio, os alunos aproveitaram o contato direto com as mais de 93 espécies de árvores da Mata Atlântica existentes no parque, além de desenvolverem ainda mais a consciência sustentável e os cuidados necessários para a conservação da natureza. "Quando estamos na rua, procuramos um lugar para jogar o lixo. A gente já plantou aqui e foi legal porque cavamos, botamos semente e regamos. É divertido e pelo menos fazemos nossa parte", afirmou a estudante Ana Flávia, do 5º ano do ensino fundamental