Seleção de GR realiza treino aberto amanhã

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
As meninas da Seleção Brasileira de GR, fazem mais um treino aberto ao público na manhã desta quarta-feira, no ginásio Constâncio Vieira
As meninas da Seleção Brasileira de GR, fazem mais um treino aberto ao público na manhã desta quarta-feira, no ginásio Constâncio Vieira

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/08/2016 às 00:58:00

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que representará o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realiza na manhã desta quarta-feira 3, às 10h00, no ginásio de esportes Constâncio Vieira, mais um treino aberto ao público.

Junto com a Seleção Brasileira de GR, fará treino aberto ao público a Seleção do Japão de Trampolim, que faz de Aracaju sede para aclimatação e treinamento.
O treino aberto é a simulação que mais se aproxima de uma apresentação oficial, por colocar os ginastas em contato com o público, na execução das séries que serão apresentadas na Olimpíada.
A presidente da CBG, Luciene Cacho Resende espera contar com a presença e apoio dos sergipanos, em mais essa apresentação das meninas da GR aberta ao público. "Essas meninas precisam treinar com ginásio cheio, para irem se acostumando à presença de público que terá nas apresentações oficiais, dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro", avaliou a presidente Luciene.    
Esses treinos abertos se repetem nos sábados 6 e 13 de agosto, às 16h30. Os preparativos da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica, seguem até o dia 14 de agosto, quando a seleção embarca para o Rio de Janeiro.

As meninas da Seleção de GR estreiam nos Jogos Rio 2016 no dia 20, na Arena Olímpica no Rio de Janeiro. A primeira rotação, com as séries de fita, será das 10h00 às 11h10. Já a segunda, de arco e maças, será das 12h40 às 13h50. O grupo verde e amarelo contará com as ginastas Emanuelle Lima, Francielly Machado, Gabrielle Moraes, Jéssica Maier e Morgana Gmach e terá  as ginastas Beatriz Pomini e Dayane Amaral como as reservas eventuais.