Seleção de GR conjunto faz últimos treinos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Seleção Brasileira de GR faz esta manhã no Constâncio Vieira mais um treino de controle, aberto ao público
A Seleção Brasileira de GR faz esta manhã no Constâncio Vieira mais um treino de controle, aberto ao público

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/08/2016 às 08:29:00

O embarque para o Rio de Janeiro acontece no domingo 14, mas a Seleção  Brasileira de Ginastica Rítmica que treina em Aracaju realiza esta semana ainda dois treinos de controle. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira pela manhã e o último deles na tarde do sábado.
Como dia a técnica Camila Ferezin "está chegando a hora".  A seleção de conjunto de ginástica rítmica já está em contagem regressiva, para se apresentar nos Jogos Olímpicos.
O chamado "treino-controle" é uma espécie de simulação do que elas vão apresentar na Olimpíada. As ginastas vestem a roupa oficial de competição e executam a série com os arcos e, em seguida, maças e fitas diante de juradas que vão avaliar os movimentos executados pelas meninas. É a oportunidade de corrigir os erros e aprimorar a execução de alguns movimentos.
Atualmente, o time titular para a Olimpíada do Rio de Janeiro tem a seguinte formação: Morgana Gmach, Jéssica Maier, Francielly Machado, Gabrielle Moraes e Emmanuelle Lima. Vale ressaltar que as competições olímpicas de ginástica rítmica começam no dia 15 de agosto.