Seleções do Brasil e Japão recebem carinho do povo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
As seleções do Brasil e do Japão de GR Conjunto realizaram treino de controle no Ginásio Constâncio Vieira
As seleções do Brasil e do Japão de GR Conjunto realizaram treino de controle no Ginásio Constâncio Vieira

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/08/2016 às 00:37:00

Na manhã desta quarta-feira (10), as seleções brasileira e japonesa de ginástica rítmica, realizaram um treino conjunto aberto ao público, no Ginásio Constâncio Vieira, antes da disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A seleção brasileira, residente fixa do Centro de Excelência em Ginástica, localizado na capital sergipana, recebeu a visita das suas adversárias na competição, a seleção japonesa.
A exemplo da semana passada, nas arquibancadas, inúmeros alunos de diversos colégios assistiram a apresentação das meninas, no evento organizado pelo Governo do Estado, via Secretaria do Estado do Turismo e do Esporte (Setesp). Todo o treinamento foi focado no aprimoramento da coreografia, que será utilizada na disputa da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que começa sua etapa classificatória no dia 19 de agosto.

A plateia presente vibrou em cada acerto das atletas, ao som de 'Brasileirinho', um clássico da música brasileira. "Apesar de treinarmos aqui, é sempre bom receber o carinho do povo sergipano. Esperamos encontrar um clima tão bom quanto esse, lá nos jogos no Rio de Janeiro", elogiou a técnica da seleção brasileira, Camila Ferezin.
O Japão também foi muito saudado pela plateia presente no Constâncio Vieira. A equipe oriental também apresentou seu número ao público $e foi bastante saudada pelas arquibancadas, enquanto que no tablado, as meninas se sentiam bem à vontade. Segundo a atleta Sakura Noshitani, tudo na estadia da delegação em Sergipe foi maravilhoso, desde a estrutura para treinos montada pelo Governo do Estado, até o clima local.
No próximo sábado, às 16h30 acontece último treino conjunto aberto ao público, no Ginásio Constâncio Vieira. Será o último treino da delegação brasileira, que no dia seguinte embarca para o Rio de Janeiro, local onde estão sendo realizadas as competições. A equipe japonesa permanecerá em Sergipe em treinamento até a terça-feira, quando também embarca rumo à capital fluminense.