Oposição se une para tentar vencer eleição em São Cristóvão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Marcos Santana discursa durante a convenção
Marcos Santana discursa durante a convenção

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/08/2016 às 00:40:00

A quarta cidade mais antiga do Brasil e primeira capital de Sergipe, São Cristóvão, está abandonada nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e mobilidade urbana. Há algum tempo que nenhum desses temas tem vez na cidade histórica. Pensando em mudar este cenário trágico, a chapa majoritária do Tempo Novo, é fruto da união entre Marcos Santana (PMDB) e Adilson Júnior (PDT) e as siglas PCdoB, PSB, PV e PSDC.
O candidato a prefeito Marcos Santana possui vasta experiência em gestão urbana. Sua mais recente função foi assumir a diretoria do Hospital Nossa Senhora dos Passos, enquanto voluntário. É concursado na Caixa Econômica Federal desde 1989, tem graduação em Administração e pós-graduação em Gestão Urbana e Planejamento Municipal. Já foi diretor administrativo e financeiro da Empresa de Desesnvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), também atuou como secretário adjunto de Meio Ambiente do Estado de Sergipe, foi diretor de Gestão Ambiental na Deso, secretário municipal de Governo e Finanças em São Cristóvão e supervisor de Custos e Orçamentos da Alpargatas Nordeste.

Para ele, é preciso ter mais que paixão pela cidade, mais compromisso. "O povo hoje anda olhando para o chão, sem o orgulho que o povo de Nossa Senhora do Socorro tem, por exemplo. Nós precisamos construir uma das maiores obras em São Cristóvão que não utiliza cimento, nem tijolo, nem ferro. Mas é a reconstrução da autoestima do nosso povo que precisa olhar com altivez, precisa caminhar olhando para o horizonte e dizendo: 'eu moro em São Cristóvão, no berço da civilização sergipana", enfatiza Marcos Santana, candidato à prefeitura da cidade.
Já o candidato a vice-prefeito, Adilson Júnior, com experiência em gestão pública em secretarias municipais e estaduais, faz questão de reforçar: "Sei que estou do lado certo, que vai mudar a história dessa cidade. Precisamos renovar as esperanças do nosso povo com a certeza de que o futuro está no amanhã construído por equipes especializadas e compromissadas em tudo que faz".

O prefeito da cidade de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, comentou durante a convenção partidária que ocorreu na última sexta-feira, 05, que Marcos Santana e Adilso Júnior, juntos, compõem a jovialidade, união, desprendimento e respeito mútuo. "Sim, pois alguém teve que ceder para compor essa chapa. E ainda bem que isso aconteceu, pelo bem da cidade de São Cristóvão, que tantas riquezas naturais e históricas possui, e que tanto está abandonada. Fico muito satisfeito por essa união acontecer, pois andar ao lado de Marcos Santana não envergonha ninguém, pelo contrário! Marcos é uma pessoa ética, compromissada e honrada. Ele é o mais preparado para o futuro de São Cristóvão", avalia Fábio Henrique.
Moradores dos conjuntos e comunidades da região histórica ou metropolitana da cidade participaram da convenção e demonstraram a satisfação em vivenciar este momento tão importante para São Cristóvão. "Marcos Santana é alguém em quem podemos confiar por tudo o que ele já fez por nós aqui. Estou muito feliz em dizer que votarei nele", diz a moradora Maria José, que fez questão de visitar a convenção.