Dirigentes definem a Copa do Nordeste

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Dirigentes do futebol Nordestino se reuniram em Salvador e marcaram uma nova reunião para esta segunda-feira 15 de agosto
Dirigentes do futebol Nordestino se reuniram em Salvador e marcaram uma nova reunião para esta segunda-feira 15 de agosto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/08/2016 às 08:40:00

Dirigentes da Federações e presidentes de clubes do Nordeste estiveram reunidos em Salvador, para barrarem as pretensões dos presidentes do Sport-PE e do Bahia, que pretendiam modificar a forma de disputa. Os dirigentes não só definiram pela manutenção da forma atual, como marcaram para o mês de outubro, na cidade de João Pessoa-PB, o sorteio da competição de 2017. O estado de Sergipe terá como representantes as equipes do Sergipe, campeão estadual e Itabaiana, o vice-campeão de 2016.  
Além dos dirigentes de clubes e federações da região, a  reunião de Salvador contou com a presença do Secretário Nacional dos Esportes, presidente da Liga do Nordeste, vice-presidente da CBF. O futebol sergipano foi representado pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol,  Milton Dantas. Nesta segunda-feira, 15, acontece outra reunião em Recife - PE, com  a participação dos presidentes do clubes Fundadores da Copa do Nordeste.
Estarão presentes na reunião de Recife além do presidente Milton Dantas os presidentes do Sergipe, Silvio Santos e do Confiança Luiz Roberto. Mais uma vez a agenda da reunião será a mesma fórmula de disputa da competição,  com a participação das 20(vinte)  equipes,  definidos pelos os critérios técnicos dos seus respectivos campeonatos estaduais.

Sorteio - Os grupos da Copa do Nordeste de 2017 serão definidos em sorteio em João Pessoa, provavelmente no mês de outubro. A informação foi do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, que participou nesta quarta-feira de uma reunião da Liga do Nordeste, em Salvador. Será a primeira vez que a Paraíba vai sediar a festa de lançamento da competição.
A edição de 2017 terá a mesma fórmula deste ano - cinco grupos de quatro, classificando o campeão de cada um deles e mais os três melhores segundos colocados. Os nove estados do Nordeste estarão representados.
Participantes da CN-2017 - AL: CRB e CSA - BA: Bahia, Vitória e Juazeirense - CE: Fortaleza e Uniclinic  -MA: Moto Club e Sampaio Corrêa - PB: Campinense e Botafogo - PE: Santa Cruz, Sport e Náutico - PI: River e Altos - RN: ABC e América e SE: Sergipe e Itabaiana.
- O sorteio da Copa do Nordeste deve acontecer numa data próxima ao jogo Brasil x  Bolívia deve ser no dia 7 de outubro. É uma questão de logística para a CBF. O mais importante é que essa é uma forma de apresentar e divulgar o futebol paraibano para o país, - acredita Amadeu Rodrigues.