Caminhada no centro de Aracaju marca início da campanha de Edvaldo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/08/2016 às 00:47:00

A primeira caminhada da campanha eleitoral do candidato Edvaldo Nogueira (PCdoB) aconteceu na terça-feira, 16, no Centro de Aracaju. Acompanhados dos deputados estaduais Ana Lúcia Menezes e Garibalde Mendonça (presidente da Assembleia Legislativa), da candidata a vice Eliane Aquino (PT),de vereadores, candidatos e militantes. Além de conversar com a população, eles convidaram para a inauguração do comitê da campanha, que ocorrerá nesta sexta-feira (19).

A recepção a Edvaldo e Eliane foi bastante calorosa. Eles, que foram os primeiros candidatos majoritários a começar a campanha de rua, receberam muitas mensagens de apoio e ouviram reclamações em relação ao abandono da cidade.
"Foi uma caminhada maravilhosa. A cidade está nos recebendo de braços abertos. Onde a gente chegou, tivemos um abraço amigo, um sorriso. O que eu mais ouvi foi: 'Edvaldo, volte para consertar a cidade. Aracaju não suporta mais o que está acontecendo com ela'", afirmou o candidato ao final da caminhada. Ao longo do trajeto, Edvaldo e Eliane conversaram tanto com os comerciários, comerciantes e ambulantes, quanto com clientes das lojas, moradores da região e taxistas. Deles, ouviram reclamações relacionadas à infraestrutura da cidade, críticas ao Sistema de Saúde da prefeitura e falta de organização e cuidado com a cidade.

Os candidatos entraram também no Terminal do Transporte Público do Centro, mais conhecido como "Rodoviária Velha", e sentiram a insatisfação dos usuários do ônibus em relação ao sistema. Taxistas reclamaram da desorganização, sujeira e descaso com os pontos de táxis, sobretudo do transporte lotação. Ambulantes se disseram muito insatisfeitos com a improvisação do espaço onde a prefeitura os colocou e denunciaram que a energia elétrica da área está cortada, mesmo eles pagando uma taxa diária à prefeitura.
Nesta quinta-feira, 17, Edvaldo e Eliane retornarão ao Centro de Aracaju, desta vez para uma caminhada no Calçadão.