Competições até amanhã

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
ALISSON E BRUNO CONQUISTARAM MEDALHA DE OURO NO VÔLEI DE PRAIA
ALISSON E BRUNO CONQUISTARAM MEDALHA DE OURO NO VÔLEI DE PRAIA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/08/2016 às 00:32:00

Mais uma vez o vôlei de praia brasileiro brilhou nas areias de Copacabana, na madrugada desta sexta-feira. A dupla masculina formada por Alison Erutti e Bruno Schmidt, venceu a Itália composta por Paolo Nicolai e Daniele Lupo, por dois sets a zero, com parciais de 21/19 e 21/18. Debaixo de chuva os brasileiros confirmaram a medalha de ouro, com a prata ficando para a Itália. O Brasil é campeão 12 anos após primeira conquista em Atlanta com Ricardo e Emanuel.
Agora é a maior participação brasileira na história dos Jogos Olímpicos, com 5 ouros, 5 pratas e 5 bronze e total de 15 medalhas. Igual aos cinco ouro de Athenas e dez medalhas no total.
Os holandeses Alexander Brouwner e Robert Meeuwsen venceram os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov por dois sets a 0, com parciais de 23/21 e 22/20, ficando com a medalha de bronze. É a primeira medalha olímpica dos holandeses na modalidade.
Um dia após a derrota de Ágatha e Bárbara na final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Rio-2016, a torcida brasileira pôde comemorar a conquista da medalha de ouro olímpica, graças à dupla Alison e Bruno, que derrotou nesta quinta-feira à noite os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo.
Com a conquista de Alison e Bruno, o vôlei de praia brasileiro termina sua participação nos Jogos Rio-2016 com um ouro e a prata de Ágatha eBárbara, derrotadas na véspera, na final feminina, pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst.