Professora Sonia Meire participa de ato na Praça da Juventude

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A professora SOnia Meire durante debate na Praça da Juventude, no Augusto Franco
A professora SOnia Meire durante debate na Praça da Juventude, no Augusto Franco

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/08/2016 às 00:34:00

A candidata à prefeitura de Aracaju, Sonia Meire (PSOL), participou na quinta-feira do I Encontro de Apoiadores de Demétrio do Não Pago, candidato a vereador Frente de Esquerda (PSOL e PCB) em Aracaju. O ato ocorreu na Praça da Juventude, no Augusto Franco, e teve a participação da militância do Movimento Não Pago, taxistas alternativos, servidores públicos e desempregados, que aproveitaram o momento para apresentar as demandas na área da cultura, moradia e principalmente questões relacionadas ao transporte público.
Para a candidata, a participação em espaços políticos construído pela juventude é muito importante, especialmente em debates promovidos pelo movimento Não Pago, por entender que ultimamente esse movimento vem realizando lutas importantes em torno da bandeira do transporte público. "Essa candidatura representa a força e rebeldia da juventude de não querer viver em uma cidade segregacionista e opressora. Ter um jovem do Movimento Não Pago construindo um projeto alternativo para Aracaju é fundamental para denunciar a péssima qualidade de transporte público utilizada por grande parte da classe trabalhadora", afirma.
Demétrio é jovem, músico professor e é conhecido por ser uma das principais lideranças do Movimento Não Pago. Apesar de ser sua primeira participação Demétrio afirma que "essa será uma candidatura bonita, pra cima, bem diferente do que a população já viu em nossa cidade. Uma candidatura que vem dos movimentos, das ruas e das mobilizações, construída de forma independente e autônoma, onde cabem todos nós".
No encerramento do encontro, a professora Sonia Meire aproveitou a oportunidade para convidar a população presente para o ato público de lançamento da campanha da Frente de Esquerda, que ocorrerá hoje (20), na praça General Valadão, centro de Aracaju.