Michel Temer pediu auxílio dos Tribunais de Contas para assegurar o ajuste fiscal

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Clóvis Barbosa durante encontro com o presidente interino, Michel Temer
Clóvis Barbosa durante encontro com o presidente interino, Michel Temer

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/08/2016 às 00:25:00

Durante o encontro com os dirigentes de 31 dos 34 Tribunais de Contas do Brasil, na semana passada, quando o presidente interino Michel Temer cumprimentou o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa, foi estabelecido um diálogo institucional entre as Cortes de Contas e o governo federal para o melhor encaminhamento possível do ajuste fiscal proposto pelo executivo nacional.
O encontro cresceu em importância após a decisão do Supremo Tribunal Federal que permite aos candidatos a prefeito que têm contas rejeitadas apenas pelas Cortes concorrerem ao pleito de outubro. Michel Temer pediu o auxílio dos Tribunais de Contas para atravessar a crise econômica, destacando a importância do trabalho desses órgãos no aprimoramento da gestão e no controle das contas públicas, aspectos importantes do ajuste fiscal.
Ainda em Brasília, Clóvis Barbosa, acompanhado do diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE/SE, Adir Bandeira, encontrou-se com o ex-presidente do STF, o jurista sergipano Carlos Ayres Britto.