Ministro confirma apoio ao esporte sergipano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O ministro Leonardo Picciani durante visita ao Ginásio Constâncio Vieira
O ministro Leonardo Picciani durante visita ao Ginásio Constâncio Vieira

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/08/2016 às 00:01:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Um sábado especial para o esporte sergipano. A visita do ministro do Esporte Leonardo Picciani e comitiva, deixou a expectativa de dias de esperança para o esporte sergipano, com a reforma e modernização do Ginásio de Esporte Constâncio Vieira, climatização do Centro Nacional de Ginástica Rítmica e reforma do estádio Paulo Barreto, na cidade de Lagarto, compromissos assumidos publicamente pelo ministro Picciani, na manhã deste sábado 27, depois de visitar os citados equipamentos esportivos em Aracaju, o Centro de Integração do Esporte (CIE) em Lagarto e o Estádio Paulo Barreto, também naquela cidade. Em Aracaju, a visita começou pelo Parque Aquático Zé Peixe.  

Recebido no Aeroporto de Aracaju pelo governador Jackson Barreto, o ministro e comitiva seguiram para o Parque Zé Peixe, depois Ginásio Constâncio Vieira, Centro de Ginastica e Arena Batistão, onde concedeu uma concorridíssima entrevista coletiva, reafirmando seus compromissos com o esporte sergipano.  
Na entrevista, o ministro se mostrou surpreso com o que viu e prometeu ajudar ao esporte sergipano. Ele não sabia por exemplo, que Aracaju era sede da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, foi palco da aclimatação de 7 países para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, especialmente a seleção de futebol do Japão. Ele elogiou as conquistas da ginastica nos Jogos Rio - 2016
- Podemos considerar o Constâncio como um ícone do esporte sergipano. Um "Maracanãzinho" de Sergipe, que precisa ser reformulado,para melhor atender a população. Aqui acontecem, não só competição esportivas, mas também eventos sócio-culturais.  Sediar competições de alto nível e contribuir com o desenvolvimento do esporte brasileiro e do esporte na região nordeste, são tarefas aqui desenvolvidas. Portanto, o ministério, dentro das nossas possibilidades, será parceiro do Governo do Estado de Sergipe na requalificação desses equipamentos, prometeu o ministro.

Ficou acertado portanto, que nossa próximos dias, o secretário do Turismo e do Esporte, Saulo Ely,enviará um projeto atualizado dessas obras. "E aí nós daremos sequência a essa importante intervenção, para beneficio e desenvolvi mento do esporte sergipano", disse o ministro.
O secretário Saulo Eloy mostrou-se satisfeito coma visita. "Uma visita muito oportuna. Temos certeza que o ministro deixa Aracaju com uma outra visão dos nosso esporte, dos nossos equipamentos esportivos e prometeu ser o grande parceiro, na recuperação dessas instalações. O importante é que ele viu in loco nossas necessidades e prometeu ajudar ao Governador Jackson Barreto na recuperação dessas instalações esportivas", avaliou Saulo Eloy.

Fizeram parte das solenidades da manhã desse sábado, além do ministroLeonardo Picciani, o governador Jackson Barreto, secretários Saulo Eloy, deputados federais Fábio Mitidieri e Fábio Reis, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, secretário de esporte do município, Carlos Eloy, além de outras autoridades politicas e esportivas.
De Aracaju, a comitiva governamental e do ministro do esporte seguiu para a cidade de Lagarto, onde visitou o estádio Paulo Barreto de Menezes, o Parque de Vaquejada e inspecionou as obras do Centro Integrado de Esportes, (CIE), em construção naquela cidade.