Competição de bicicross terá apoio da Setesp

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Etapa do Bicicross será realizada na pista do Orlando Dantas, com apoio do Governo do Estrado
Etapa do Bicicross será realizada na pista do Orlando Dantas, com apoio do Governo do Estrado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/09/2016 às 02:00:00

Neste domingo (18), às 10h00, será realizada na Pista de Bicicross do Conjunto Orlando Dantas, na capital sergipana, a I Etapa Tuchê Fitness de Bicicross 2016. A competição, supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, reunirá cerca de 70 atletas de diversos estados, como Alagoas, Bahia e Pernambuco e conta com apoio logístico do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp).
Esta será a primeira das três etapas que compõem a disputa, que tem sua final marcada para o dia 11 de dezembro. A tradicional competição, realizada há onze anos, premiará atletas em dezesseis categorias diferentes, de amadores a profissionais.
Dentre as inúmeras categorias - boy, júnior, expert, cruiser, MTB e feminina - os três primeiros colocados receberão troféus e até o oitavo lugar, será contemplado com medalha. Além disso, a categoria Elite terá também uma premiação em dinheiro.
O presidente da Associação Sergipana de Bicicross, Luiz Marcos Santos, agradeceu o incentivo do Governo do Estado à competição. "É sempre gratificante ver que o Governo se interessa pelo esporte e incentiva a realização de competições como esta", ressaltou o organizador, filiado à Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).
As inscrições ainda estão abertas até este sábado, dia 17 de setembro, pelo site oficial da Federação Sergipana de Ciclismo, o Bike Sergipe, até as 19h00.