Portões abertos em treino no Sabino

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
No treino desta sexta-feira na Arena Batistão, o treinador Roberto Fernandes deixou quase definida a equipe do Dragão para o jogo contra o Salgueiro
No treino desta sexta-feira na Arena Batistão, o treinador Roberto Fernandes deixou quase definida a equipe do Dragão para o jogo contra o Salgueiro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/09/2016 às 02:00:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

O último treino do Confiança para a partida contra o Salgueiro deveria ser realizado na manhã deste sábado, na Arena Batistão com portões fechados. Como a Arena Batistão não foi liberada, devido aos preparativos para o grande jogo, a diretoria do Confiança transferiu o treino para apronto para o estádio Sabino Ribeiro, com uma novidade: com portões abertos.
O técnico Roberto Fernandes comandou treinos com os portões fechados na quarta e na quinta-feira, mas a última atividade do Confiança antes de enfrentar o Salgueiro - na última rodada da Série C, em jogo que vale a permanência na divisão - será aberto. A diretoria proletária decidiu transferir o treino da manhã deste sábado (17) para o Sabino Ribeiro e abrir os portões para a torcida.
Além de poderem assistir ao último treino do Dragão deste ano de 2016, os torcedores poderão adquirir ingressos para o jogo de domingo contra o Salgueiro, que estarão à venda no Departamento do Programa Sócio-Torcedor Coração Proletário.
- O momento é de união. O clube e o elenco precisam muito do apoio do torcedor nesse momento decisivo. Para nós azulinos, tem muita coisa em jogo e acreditamos que essa troca de energias entre o elenco e a torcida será salutar e vai motivar a equipe. É o jogo mais importante do ano e é nessa hora que devemos mostrar a nossa força, disse o vice-presidente do clube, João Fonseca.

Dúvida - Apesar do mistério adotado nos últimos treinos, Fernandes não deve fazer grandes mudanças, em relação à equipe que venceu o América de Natal por 2 a 0, na Arena das Dunas, na rodada passada. O treinador não vai contar com o zagueiro Mimica, que deixou o Dragão, para retornar ao Sampaio Corrêa e o volante Felipe Cordeiro, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Na defesa, Eron é o substituto natural de Mimica. No meio de campo, o comandante azulino ainda tem dúvidas, para definir o nome ideal. As principais opções são Jardel, Gil Mineiro e Lucas, mas ele também pode optar pela entrada de Radar, o que deixaria o time mais ofensivo.
- Estou preparado para entrar em campo e poder ajudar o Confiança no que for preciso. É um jogo importante para todos nós e vamos buscar colaborar da maneira que o clube precisar. O professor trabalhou várias possibilidades e ainda vai decidir como vai escalar, disse Radar.
Depois do treino desta sexta-feira na Arena Batistão, os jogadores se recolheram ao regime de concentração, em um hotel da Orla de Atalaia. Na manhã deste sábado, depois do café da manhã os jogadores seguem para o Sabino Ribeiro, fazem o treino apronto e retornam ao regime de concentração total, até a saída para o estádio no inicio da noite de domingo.   
O time que treinou durante toda a semana e deve ir a campo domingo contra o Salgueiro deve ter esta formação: Júnior Belliato; Gil Mineiro, Matheus Salustiano, Eron e Assis; Lucas (Radar), Everton, Cascata e Wallace Pernambucano; Pingo e Thiago Silvy.