Roberto Fernandes não definiu seu futuro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Treinador comemora a permanência na Serie C e diz que o Confiança fez uma campanha de G-4 no segundo turno
Treinador comemora a permanência na Serie C e diz que o Confiança fez uma campanha de G-4 no segundo turno

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/09/2016 às 00:23:00

Givaldo Batista
Givaldobs@yahoo.com.br

Missão cumprida. Poderia ter sido melhor. Mas não deu. O Confiança venceu o Salgueiro por 2x1, ficou entre os 20 da Série C em 2017 e um dos responsáveis pela campanha do Confiança na segunda fase do Brasileirão da Série C foi o treinador Roberto Fernandes. Com seu jeito durão, o "xerifão", que briga e esbraveja na beira do gramado, não mede a distância para xingar um subordinado, Roberto Fernandes provou a sua competência à frente do Dragão.
Ao assumir o comando do Confiança ele prometeu não só tirar o Confiança da zona de rebaixamento, como colocar a equipe no  G-4. A segunda proposta não foi possível, pois ele chegou um pouco tarde. Mas n segundo turno o Confiança fez campanha de G-4 e foi o terceiro colocado. É verdade que o que soma é toda a competição e o time foi muito mal no primeiro turno.

O treinador não definiu ainda o seu futuro no Confiança. Vai depender é claro, de uma conversa entre as partes. Se o Confiança quer e tem condições de continuar com o treinador no estadual de 2017, já preparando a equipe para tentar o acesso na Série C de 2017.mas vai depender também dos interesses do treinador. Saber se Roberto Fernandes quer continuar o projeto iniciado nesta temporada. No momento ele disse que quer sombra e agua fresca. Vai tirar um curto período de férias, para depois se definir.       - Quero uma semaninha de férias. O Confiança passará por eleições. Não sabemos o que vai ser definido. O futuro eu sempre entrego nas mãos de Deus. Agora, quero estar mais próximo dos meus filhos, da minha família, porque quando estamos trabalhando, não temos essa oportunidade, comentou o treinador.

Desde que Roberto Fernandes assumiu o comando do Confiança, foram disputadas 10 partidas na Série C do Campeonato Brasileiro. Uma contra o Salgueiro pela última rodada do primeiro turno, e nove jogos disputados pelo segundo turno até agora. Nesse período, o Confiança somou 16pontos, com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Além de não ter perdido em casa sob o comando de Roberto Fernandes.
- É óbvio que isso é hipotético, pois o que vale é a somatória dos dois turnos, mas esses dados mostram o quanto a equipe progrediu.Mas os números não mentem e mostram a como a equipe melhorou, após a minha chegada e a do Sena. Isso é fato, disse Roberto Fernandes.