Sergipanos marcam presença no sorteio da CN

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O sorteio da Copa do Nordeste de 2017 será realizado terça-feira 4, no Centro Cultual Ariano Suassuna, em João Pessoa
O sorteio da Copa do Nordeste de 2017 será realizado terça-feira 4, no Centro Cultual Ariano Suassuna, em João Pessoa

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/10/2016 às 00:32:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Está tudo pronto para o Sorteio da Copa do Nordeste de 2017, que acontece na noite da próxima terça-feira 4, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa (PB). O evento contará com as presenças dos dirigentes da Liga do Nordeste, executivos da TV Interativo, detentora dos diretos de transmissão da competição, presidentes dos clubes participantes e imprensa nordestina.

Sergipe será representado pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, Silvio Santos, presidente do Sergipe e Amilton Gomes, representando o Itabaiana.  
Após o sorteio no Centro Cultural Ariano Suassuna, as 20 equipes classificados para a principal competição regional do Brasil conhecerão seus adversários da primeira fase.

Os quatro potes do sorteio, cada um com cinco equipes, classificadas pelo ranking na CBF, já estão definidos. No Pote 1 estarão o Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC. Pote 2: América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza. Pote 3: Botafogo-PB, Campinense, River, Moto Club e CSA. Pote 4: Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI. Essa forma dirigida de sorteio, evita que as equipes sergipanas fiquem no mesmo Grupo durante a competição, pelo menos na primeira fase.    
O esquema do torneio seguirá igual a competição passada. Serão cinco grupos de quatro equipes e apenas os primeiros colocados de cada chave, juntamente dos três melhores segundo colocados, seguem para a fase de mata-mata.Na última edição, o Santa Cruz foi campeão ao vencer o Campinense na final.