Sergipe trouxe bronze no vôlei feminino dos JEJ

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
As meninas do IDFG venceram as adversárias da Escola Calvoso, do Mato Grosso do Sul e conquistaram o bronze dos JEJ em João Pessoa
As meninas do IDFG venceram as adversárias da Escola Calvoso, do Mato Grosso do Sul e conquistaram o bronze dos JEJ em João Pessoa

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/10/2016 às 00:36:00

A equipe do Vôlei de quadra do Instituto Dom Fernando Gomes foi um dos destaques da delegação sergipana que participou dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa. A equipe do IDFG manteve a tradição desse esporte, naquela unidade de ensino, foi o terceiro colocado na competição nacional e conquistou a medalha de bronze.

As meninas do IDFG fizeram uma excelentecampanha e na decisão de 3º e 4º lugares da competição estudantil, para atletas de 12 a 14 anos, a escola sergipana venceu a Escola Calvoso, do Mato Grosso do Sul.
Na pela primeira fase do torneio, o IDFG foi o primeiro classificado na sua chave, com duas vitórias em dois jogos: 2 sets a 0 em cima do SESC de Roraima e 2 sets a 0 no Colégio Einstein, do Piauí. Já na semifinal, o IDFG foi derrotado pelo Colégio Boa Viagem, de Pernambuco e foi à decisão de 3º lugar. O campeão do torneio foi o Colégio Impacto, do Pará, que derrotou na final o Colégio Boa Viagem, de Pernambuco.

Além do Voleibol Feminino, Sergipe disputou medalha de bronze no handebol masculino e no futsal também masculino. Por ter perdido os jogos das semifinais, as três equipes jogaram na sexta-feira, 30, em busca da medalha de bronze, mas não conseguiram o a vitória e ficaram com a quarta colocação.
O time masculino de handebol do Arquidiocesano perdeu para o E.E. São José Operário, do Amazonas. Durante a campanha, o time do Arqui obteve uma vitória e duas derrotas. Na primeira rodada, a equipe massacrou a Rivanda Nazaré-AP por 34 a 9. Na segunda rodada, por sua vez, o time do Arqui foi derrotado pelo Educandário Santa Rita de Cássia-RS por 10 a 14.