Sergipe é Grupo E e Itabaiana Grupo D, na CN

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sorteio realizado em João Pessoa definiu os grupos da Copa do Nordeste para 2017
Sorteio realizado em João Pessoa definiu os grupos da Copa do Nordeste para 2017

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/10/2016 às 10:37:00

Os representantes sergi-panos ficaram em gru-pos difíceis e complicados da Copado Nordeste 2017. O Sergipe campeão estadual ficou no Grupo E ao lado Botafogo-PB, América-RN e Vitória-BA, enquanto o Itabaiana ficou no Grupo D e vai disputar a única vaga com ABC -RN, CRB - AL e CSA -AL.
Tanto para Silvio Santos, presidente do Sergipe, como para Amilton Gomes, presidente do Itabaiana, presentes à solenidade foram grupos difíceis e os times sergipanos terão que jogar muito para conquistar uma vaga na segunda fase.  
O presidente do Sergipe admite que o Grupo é muito difícil, mas garante a formação de uma boa equipe para brigar pela classificação. "O grupo é competitivo. E não podia ser diferente. Diferentemente dos últimos anos, em 2017 estarão participando os principais clubes dos estados.Clubes como Sergipe, Vitória, CSA, Náutico que estavam fora voltaram. Então, todos os grupos são competitivos. Mas vamos nos preparar, trabalhar para classificarmos", admitiu Silvio Santos.

Sorteio -  A quinta edição da Copa do Nordeste teve seu lançamento oficial na noite desta terça,3, com o sorteio da fase de grupos da competição para 2017. O evento aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa na Paraíba.A grande festa contou com a presença de representantes de todos os clubes envolvidos, da CBF, patrocinadores, parceiros, jornalistas e atletas.  
 - Nada mais justo do que fazer esse lançamento na Paraíba, depois de o Campinense ter participado de duas finais da competição. Peço que tenhamos sempre o bom-senso para chegarmos num equilíbrio e continuarmos com essa importante competição, da maneira que ela tem sido feita" disse Alexis Portela, presidente da Liga do Nordeste.

André Henning, mestre de cerimônia do evento falou sobre o símbolo da edição 2017, a Turmalina Paraíba, que serviu de inspiração para o tema do ano: a região que vale mais do que diamante e que tem como maior riqueza a paixão pelo futebol. Com a ajuda de Zeca Brito, mascote oficial da competição, foi apresentada também a Bola da competição, chamada de Asa Branca, produzida pela Topper.  
 Durante a cerimônia, foram revelados os destaques da Copa do Nordeste em 2016. Grafite, do Santa Cruz, foi condecorado como Craque do Campeonato. O jovem jogador Keno, também do Santa, ganhou como revelação do campeonato e Fernandão, ex-jogador do Campinense, foi o artilheiro.
Para o auxiliar no sorteio, André Henning chamou ao palco Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF, que aproveitou para esclarecer a desistência do 2º representante do Ceará, a Uniclinic. Com isso, o clube que irá substitui-lo será decidido nos próximos dias pela CBF.