Judiciário lança Semana Nacional de Conciliação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/08/2012 às 17:13:00

A Semana Nacional da Conciliação de 2012 será realizada de 7 a 14 de novembro. A data foi lançada aos Coordenadores dos Núcleos de Conciliação e Assessores de Imprensa de tribunais de todo o país durante reunião preparatória ao evento, ocorrida em Brasília.

Pela primeira vez,  o evento inclui um final de semana na sua programação "Essa é uma experiência nova e veremos se dará ou não resultado. A intenção é dar mais oportunidades aos cidadãos que não podem participar do mutirão durante a semana", afirmou conselheiro Neves Amorim.

A Semana Nacional de Conciliação é um esforço concentrado que o Judiciário promove em parceria com os tribunais, por meio da realização de mutirões de audiências de conciliação em todo o país.  Em Sergipe, a semana de 2011 atendeu quase 4 mil pessoas, num total de 1.466 audiências cíveis realizadas. Desses 426 processos foram conciliados, somando  R$ 1 milhão em valores acordados.

O Tribunal de Justiça de Sergipe foi representado pela juíza membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Dauquíria Ferreira, e pelo chefe da Divisão de Imprensa, Luciano Andrade.