FSF quer organização e melhores rendas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/10/2016 às 09:37:00

 

Presidente reúne clubes na 
FSF e adota medidas para 
melhorar a Divisão A2  

Presidente reúne clubes na FSF e adota medidas para melhorar a Divisão A2 .


Rendas fracas, jogos em que o policiamento chegava atrasados, jogos sem ambulância e corpo médico. Tudo isso vinha acontecendo nos jogos da Divisão A2 e estava deixando o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF),Milton Dantas, muito preocupado com o sucesso da competição.

O presidente reuniu os dirigentes da Divisão A2 na tarde da segunda-feira 17, na sede da entidade para cobrar dos dirigentes dos clubes mais organização e menos amadorismo. 

-Tecnicamente a competição vai bem, mas fica a dever na parte organizacional e isso me preocupa muito. Estamos em uma época em quedo o futebol tem que ser profissional, tem que ter gestão e os dirigentes tem que se organizar e organizar suas equipes, comentou o presidente, Milton Dantas, antes do embarque para o Rio de Janeiro, onde foi participar de mais um módulo do Curso de Gestão Administrativa do Futebol, promovido pela CBF.

A primeira preocupação do presidente é com a o resultado financeiro da competição. Em três rodadas realizadas até agora o resultado financeiro é decepcionante. "Na última rodada por exemplo, apenas 311 torcedores assistiram aos seis jogos, o que proporciona uma medida de 51,8 torcedores por jogo. Teve jogo com 14 torcedores. Essa situação não pode continuar", protestou o presidente Milton Dantas cobrando empenho dos dirigentes para encontrar uma saída para esses problemas, que afligem a Divisão A2

Mudança de horário e troféus - Outro assunto discutido e aprovado na reunião foi a mudança de horário de início das partidas, que agora terão os jogos iniciados às 15h15. Nas cidades de Itabaiana e Rosário do Catete que possuem iluminação os jogos permanecem com início às 16h00. Nas demais cidades os jogos passam para as 15h15.

O presidente Milton Dantas resolveu homenagear dois cronistas esportivos que trem se dedicado ao sucesso e desenvolvimento do futebol sergipano, dando seus nomes aos troféus de campeão e vice-campeão da Divisão A2.

O troféu de campeão recebe o nome do radialista Wilson Tavares, integrante da equipe de esportes de Carlos Magalhães. O outro homenageado também pertence à equipe de Magá. O vice-campeão da Divisão A2 receberá o troféu repórter Carlos Magno, o "Bolaço", homenagem dos presidente Milton Dantas a dois profissionais do rádio esportivo sergipano.