Pastor reage e esfaqueia homem que tentou abaixar som de igreja

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/10/2016 às 09:29:00

Pastor reage e esfaqueia homem que tentou abaixar som de igreja

 

Uma confusão quase acabou em morte na noite deste domingo em Tobias Barreto (Centro-Sul). Um homem de 25 anos foi esfaqueado depois de invadir a igreja evangélica Assembleia de Deus Nova Vida, no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar local, o homem ferido é um vizinho do templo e entrou no local para tentar esfaquear o pastor da igreja. A briga teria sido causada pelo som alto proveniente do culto. Os nomes dos envolvidos no incidente não foram divulgados.

O major Alexsandro Ribeiro, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), disse que o homem ferido estava incomodado com o barulho da igreja e teria tentado fazer com que os responsáveis diminuíssem o volume do som. O pastor negou-se a abaixar o volume, o que provocou uma discussão inicial. De acordo com o oficial, o vizinho foi para casa, voltou pilotando uma motoe entrou com o veículo em alta velocidade dentro da igreja. Ninguém se feriu, mas ele passou a atacar o pastor com uma faca que tinha subtraído do açougue do pai.

Durante a luta corporal que se seguiu, o religioso conseguiu desarmar o agressor e acertou-lhe pelo menos duas facadas na linha de cintura. Isso aconteceu na entrada do templo, que ficou muito suja de sangue. A PM foi imediatamente chamada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o homem ferido ao Hospital Municipal. De acordo com o major, ele não corre risco de morte. Na manhã de ontem, o pastor registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Tobias, que abriu inquérito para apurar o caso e deve ouvir formalmente os depoimentos dos envolvidos e das testemunhas.