Ibama aplicará multa por derramamento de óleo no litoral Sul de Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/10/2016 às 09:16:00

O Ibama elabora parecer técnico confirmando que o derramamento de óleo ocorrido na última sexta-feira, 21, é compatível com o óleo do Campo Guaricema da Petrobras que atingiu uma extensão de 30 km de praia no Litoral Sul de Sergipe.

Segundo o chefe de Divisão Técnica do Ibama, Romeu Boto, o Ibama aplicará a multa ambiental correspondente aos danos ambientais verificados em campo. “As sanções aplicáveis estão sendo verificadas para a graduação da multa”, afirma.

Na vistoria em campo ficou constatado ainda que a mancha de óleo que compreende a região das Praias da Caueira, no município de Itaporanga D'Ajuda e Abaís/Saco no município de Estância, não deixou a fauna oleada até o momento, e que cerca de 100 tartarugas depositaram ovos entre os dias 21 e 24 de outubro sem impactos nos filhotes, de acordo com o Tamar.

O Ibama informa ainda que toda a extensão da praia continua sendo vistoriada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Estância (DEMMA), e a limpeza da praia está sendo finalizada.