Confiança já tem novo presidente.

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/10/2016 às 09:22:00

Hyago França, Gilson Junior e Aurélio Aragão formam a jovem diretoria para o triênio 2017/2019

 

O pleito se encerrou às 19h00 desta terça-feira 25, e exatamente 200 sócios torcedores compareceram às urnas, para eleger a nova diretoria, que será responsável pelos destinos do time proletário, no triênio 2017/2019. Ao final da eleição, o jovem Hyago França, que não teve chapa concorrente, foi eleito e aclamado presidente da Associação Desportiva Confiança.

Compõem ainda a diretoria executiva, os também jovens e torcedores Aurélio Araújo, vice-presidente administrativo e Gilson Prado Junior, vice-presidente financeiro. Além da diretoria executiva, os sócio torcedores do Dragão elegeram também os 51 membros do Conselho Fiscal.

Após a abertura das urnas e apurado o resultado da eleição, Hyago França falou como presidente eleito, de uma das maiores agremiações de futebol do Nordeste brasileiro. Hyago falou dos planos iniciais e apresentou a primeira grande novidade, já adquirida pela futura administração do Confiança. Trata-se do “Dragão 01”, um confortável ônibus, plotado com as cores e motivos do Dragão do Bairro Industrial, adaptado para efetuar o transporte dos atletas internamente e nas viagens do Confiança nas competições interestaduais.

- O Confiança tinha uma despesa superior a R$ 30 mil mensais, que hoje se transforma em economia para o clube. O “Dragão 01” é fruto de uma parceria com empresário local, que prefere manter-se no anonimato. O ônibus foi cedido ao Confiança por 3 anos, período da nossa gestão. É a primeira grande novidade dessa diretoria. Outras ainda virão, todas elas com objetivo de engrandecimento do Confiança”, disse Hyago França, na primeira entrevista concedida após a eleição.

Hyago França disse que o trabalho dessa nova diretoria começa já nesta quarta-feira, quando retende montar a sua diretoria. “Nossa primeira preocupação é com a nomeação do diretoria de Marketing, o profissional que vai cuidar da captação de recursos, para alavancar a equipe financeiramente, através de grandes contratos e parcerias”.            

Sobre a equipe de futebol, a formação do elenco e contratação do novo treinador só serão definidas, depois da nomeação do diretor de futebol. Hyago falou sobre o perfil do novo diretor de futebol.  “Será um dirigente com história dentro do clube e que seja também um dirigente vitorioso”. Será que alguém tem dúvida em quem se encaixa esse perfil, senão no atual diretor de futebol, Ernando Rodrigues. Ele é um dos dirigentes, que deve permanecer no cargo.